terça-feira, 8 de março de 2022

Ator ucraniano que se juntou ao exército morre aos 33 anos

Festival Internacional de Cinema de Odessa anuncia que Pasha Lee foi morto em combate, em Irpin, neste domingo.

O ator ucraniano Pasha Lee morreu, este domingo, aos 33 anos, durante o conflito armado contra as tropas russas em Irpin, na Ucrânia.

Lee juntou-se às Forças de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia para defender o país contra a invasão russa nas últimas semanas, após ordem do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A informação é avançada pela página do Festival Internacional de Cinema de Odessa, o principal evento ucraniano na área, na rede social Facebook.

“A 6 de março, como resultado de um bombardeamento de ocupantes russos na cidade ucraniana de Irpin, o famoso ator ucraniano Pasha Lee foi morto. Tinha 33 anos”, diz o comunicado.

QUEM FOI PASHA LEE? 

Também conhecido como Pavlo Li ou Pasha Li, no cinema, Pasha Lee participou em “Shtolnya” (2006), “Zvychayna sprava” (2012), “Shadows of Unforgotten Ancestors” (2013) e “The Fight Rules’ (2016).

Cantor e apresentador televisivo, o ator publicou a fotografia com o uniforme militar vestido a 1 de março. Seis dias depois, acaba por ter um final trágico na sua vida.

A atriz ucraniana Anastasiya Kasilova, que trabalhou com Lee na série “Provincial”, em 2021, fez uma publicação em honra do colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário