terça-feira, 6 de setembro de 2022

No Centro Social e Paroquial de S. Pedro. Cine-concerto do filme “O Gabinete do Dr. Caligari” em exibição nas “4ª Clássicas”

 

As “4ª Clássicas” estão de regresso ao Centro Social e Paroquial de S. Pedro, amanhã, 7 de setembro, pelas 21h00, com a apresentação da longa-metragem “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), realizada por Robert Wiene.

Esta iniciativa de índole cultural terá um figurino diferente e será apresentada num formato de cine-concerto, com a particularidade de ser acompanhada pelos músicos João Toscano, Vasco Faim, Gabriel Salvador e Sylvain Barreto. Os artistas irão interpretar uma banda sonora original, de sua autoria, propositadamente preparada para o efeito.

O filme conta uma história de um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, que chega a uma aldeia acompanhado do sonâmbulo Cesare, que alegadamente estaria adormecido há 23 anos.

Com organização conjunta da Associação fotografARTE, Cineclub Bairrada e Município de Cantanhede, o evento será apresentado, como habitualmente, por Vasco Espinhal Otero, e contará com Luís Miguel Pato na apresentação do filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário