A Polícia Nacional de Espanha deteve o marido - também menor de idade - por maus-tratos e encaminhou a criança portuguesa para um centro de acolhimento de menores.
Uma menina de 12 anos, de nacionalidade portuguesa, foi obrigada a casar-se, em Sevilha, com um jovem também menor de idade. A Polícia Nacional de Espanha teve conhecimento do caso através de uma denúncia de violência doméstica, no bairro de El Vacie.
As autoridades espanholas levaram a menina para uma casa de acolhimento, enquanto o marido – um jovem que, em janeiro, tinha fugido de um centro penitenciário – foi detido por maus-tratos. Quando a Polícia Nacional de Espanha encontrou a menina, esta “apresentava um aspeto físico e emocional lamentável”.
Segundo o Diario de Sevilla, o casamento entre os dois menores ocorreu segundo os rituais ciganos. Os pais da menina regressaram a Portugal depois da cerimónia, tendo a criança ficado em Espanha sem qualquer amparo.
Depois da intervenção policial, a vítima foi encaminhada para um centro acolhimento e proteção de menores.
Quanto ao marido, foi detido por maus-tratos durante uma operação policial no bairro, que ocorreu no mês de março. Para esta operação, foi necessária a colaboração da polícia distrital, uma vez que vários membros da família tentaram evitar a detenção. O suspeito será presente a tribunal.
SIC Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário