No passado dia 12 de abril, decorreu, no Centro Empresarial da Marinha Grande, foi aprovado por unanimidade o Plano Operacional Municipal 2023 (POM 2023), pela Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
A reunião foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, tendo contando com a presença do Vereador da Proteção Civil, António Fragoso Henriques e do Coordenador Municipal de Proteção Civil, Pedro Borges, para além dos restantes elementos que integram a Comissão.
O POM 2023 foi apresentado pelo técnico do Gabinete Técnico Florestal, Vasco Fernandes, que enumerou, descreveu e contabilizou os meios e os recursos humanos incluídos no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.
No documento descrevem-se os procedimentos de atuação e as funções específicas dos vários agentes envolvidos nos domínios da prevenção, fiscalização, vigilância, deteção, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-rescaldo.
O POM 2023 encontra-se disponível para consulta no site da Câmara Municipal da Marinha Grande, divulgando-se assim, junto do público, o trabalho desenvolvido pelos agentes e entidades de proteção civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário