segunda-feira, 8 de abril de 2024

Silves | CICLO DE CINEMA “FILMES QUE CONTAM ABRIL” LEVA “O JOVEM CUNHAL”, DE JOÃO BOTELHO, A SÃO MARCOS DA SERRA

 O filme biográfico “O Jovem Cunhal”, de João Botelho, será exibido no próximo dia 12 de abril, pelas 21h00, na Sociedade de Instrução e Recreio de São Marcos da Serra. A iniciativa, promovida pelo Município de Silves, integra o ciclo de cinema “Filmes que contam Abril”, dinamizado no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril “Abril Presente, Liberdade Sempre”. A entrada é livre.
Neste documentário é apresentada a visão de Jorge Botelho sobre a vida de Álvaro Cunhal, desde a sua juventude, relatando o percurso daquele que é uma das figuras mais emblemáticas da cena política portuguesa; partindo dos escritos e das palavras do próprio, com a reconstituição de algumas cenas da vida desta figura política que marcou o século XX português.
 
Gonçalo Norton, Margarida Vila-Nova, João Pedro Vaz, Alexandra Sargento, Luís Lima Barreto, João Barbosa, Hugo Mestre Amaro e Gustavo Vargas são alguns dos nomes que fazem parte do elenco.
 
De referir que esta é a segunda sessão de cinema integrada no ciclo de cinema “Filmes que contam Abril”, cujo formato pretende ser descentralizado por todas as freguesias do concelho de Silves, no sentido de explorar, junto dos munícipes e demais público interessado, a temática “ 25 de abril, ditadura antes e depois e revolução” através de diversos registos cinematográficos.
 
PRÓXIMAS SESSÕES:
 
4 de maio . 21h00
A PÁTRIA, DE BRUNO GASCON
Local: Centro Cultural Athaide d`Oliveira (antigo celeiro) - ALGOZ
 
5 de julho . 21h30
O HOMEM DO LIXO, DE LAURA GONÇALVES (curta metragem)
BOM POVO PORTUGUÊS, DE RUI SIMÕES
Local: Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines
 
13 de julho . 21h30         
LINHA VERMELHA, DE JOSÉ FILIPE DE COSTA
Local: Espaço exterior da Igreja Matriz de Pêra
 
25 de agosto . 21h30
AS ONDAS DE ABRIL, DE LIONEL BAIER
Local: Espaço Exterior da Junta de Freguesia de Armação de Pêra
 
12 de outubro . 21h00
UM ADEUS PORTUGUÊS, DE JOÃO BOTELHO
Local: Teatro Mascarenhas Gregório I Silves

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário