O Município da Marinha Grande, a convite da Embaixada da República Popular da China em Portugal, participou na Cerimónia de Atribuição das Bolsas de Estudo “Embaixador da China”, que decorreu no dia 1 de junho, em Lisboa.
A Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente foram distinguidos com o prémio de Contribuição Especial para os Intercâmbios Sino-Portugueses.
A Marinha Grande faz parte dos primeiros Municípios do País a ter a oferta formativa do ensino da língua chinesa, ministrada na Escola Secundária Calazans Duarte.
A vereadora da educação, Ana Alves Monteiro, considera que esta distinção é um estímulo para continuar a forte aposta na educação e um reconhecimento pela capacidade inovadora desta escola. Esta oferta formativa já permitiu a centenas de alunos fazer a aquisição da língua chinesa e a aproximação cultural entre países, experiências e relações internacionais que unem os povos na sua ligação fraterna e humana.
Na ocasião estiveram ainda presentes a subdiretora do Agrupamento, Inês Vaz, o adjunto da Escola, Fernando Emídio, e a professora de mandarim, Shuang Ren, com quem a vereadora teve a oportunidade de felicitar a escola e realçar que “juntos, percorreremos este percurso comum e, nem nós, nem os nossos jovens, ficarão indiferentes a esta construção coletiva que unem culturas e pessoas”.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário