Numa cerimónia solene realizada na tarde deste sábado, 22 de junho, nas instalações do quartel, Eduardo Abreu tomou posse como novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, lembrou que, “depois de um período de mais de um ano, em que o comando foi assumido interinamente por Mário Canelha Silva, a quem agradeço toda a dedicação, compromisso, responsabilidade e sacrifício, no exercício destas funções, eis-nos chegados a um momento de transição de liderança e de continuidade de um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da nossa população”.
Aurélio Ferreira acrescentou que, “hoje renovamos este compromisso, com a tomada de posse do novo Comandante, Eduardo Abreu, a quem dirijo as maiores felicitações e o agradecimento por assumir este nobre cargo. Faço votos de que os próximos tempos sejam de entendimento, partilha e espírito de missão, num trabalho em constante harmonia com os órgãos sociais desta Associação Humanitária e com o Município”.
O comandante Eduardo Abreu declarou querer “contar com os bombeiros para continuar e até fortalecer o excelente serviço que, todos os dias, garantimos nas diferentes vertentes operacionais” e salientou que pretende “formar uma equipa forte e coesa”, composta “por homens e mulheres com formação na área do socorro, que dão o que mais precioso têm à causa humanitária: o seu tempo”.
O presidente da direção dos Bombeiros da Marinha Grande, Carlos Carvalho, felicitou Eduardo Abreu e agradeceu a Mário Canelhas por ter assumido aquelas funções neste período transitório, lembrando ter como missão a escolha de um comandante aquando da sua tomada de posse.
A sessão contou ainda com a presença de diversas autoridades, membros da corporação e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário