sábado, 2 de janeiro de 2016

NOTAS DE PENSAMENTO PESSOAL


Partindo do princípio de que Deus é tudo o que existe, fica claro que Ele é também o criador do Big-bang. Através deste fenómeno o poder de Deus expalhou-se por todas as galáxias. A nossa Galáxia é a mãe da Terra onde toda a nossa transformação evolucionista aconteceu.

O cérebro é o instrumento que Deus utiliza para transformar o nosso mundo e o próprio universo. Toda a criação nasce de um pensamento que se materializa na acção.

O poder do pensamento é inegável não apenas em relação à saúde, mas a tudo o que realizamos ou tentamos realizar na vida. Um pensamento negativo atrai forças invisíveis negativas, tal como um pensamento positivo atrai forças invisíveis positivas.

É uma lei universal que pouco conhecemos, mas sabemos que existe e determina o sucesso de alguns e o fracasso de outros.

É muito fácil perceber o optimismo de alguém que acredita numa ideia e a leva adiante, como também o pessimismo de alguém que não acredita e acaba fracassando. O primeiro caminha para frente, ao passo que o segundo permanece estagnado ou retrocede. É a força do pensamento que está actuando de maneira diferente nos dois personagens.

É preciso ter muito cuidado com o que pensamos, principalmente quando não sabemos lidar com determinados assuntos.


Sem amor, nada feito!
"Seu pensamento predominante ou a sua atitude mental é um imã.
Semelhante atrai semelhante, consequentemente, a tua atitude mental sempre atrairá as condições que correspondem à sua natureza.
As vibrações das forças mentais são as mais sutis, consequentemente, as mais poderosas que existem.
É a combinação de pensamento e amor que forma a irresistível força da lei da atracção.
O princípio que dá ao pensamento o poder dinâmico de correlacionar-se com seu objecto, e por conseguinte dominar cada experiência humana adversa, é a lei da atracção, que é outro nome para o amor.
Este princípio é eterno, fundamental e inerente a todas as coisas, a cada sistema de filosofia, a cada religião e toda ciência.
Não há como escapar à lei do amor.
É o sentimento que transmite vitalidade ao pensamento.
Sentimento é desejo, e desejo é amor.
O pensamento impregnado de amor torna-se invencível.
Tornar-se consciente deste poder é se transformar numa fonte de energia.
O Universo é a fonte e contém energia suficiente para atender qualquer situação da vida de qualquer indivíduo.
Quando a mente individual toca a mente Universal, ela recebe o poder contido aí.
A mente Universal não é só inteligência, é também substância, e essa substância é a força da tracção que liga os eléctrons pela lei da atracção para formarem átomos; os átomos, por sua vez, são ligados pela mesma lei e formam moléculas; as moléculas assumem formas objectivas, e assim constatamos que a lei do amor é a força criativa por trás de cada manifestação; não só de átomos, mas de mundos, do Universo, de tudo que a imaginação pode conceber.
Não há limites quanto ao que essa lei pode fazer por você; atreva-se a acreditar em seu próprio ideal como fato já consumado."

- Charles Haanel
(1866 - 1949)

VISUALIZE TEUS SONHOS!

"Todo mundo visualiza, quer saiba ou não.

A visualização é o grande segredo do sucesso!

Todos temos mais poderes e maiores possibilidades do que nos damos conta. Visualizar é um dos maiores desses poderes.

Nada pode impedir que sua imaginação ganhe forma concreta, a não ser o mesmo poder que a gerou - você mesmo."

(Genevieve Behrend)


Mente Amiga ou Inimiga?

' Com a ajuda de sua mente, a pessoa deve libertar-se, e não degradar-se. A mente é amiga da alma condicionada, e sua inimiga também.
Para aquele que conquistou a mente, a mente é o melhor dos amigos; mas para quem fracassou nesse empreendimento, sua própria mente continuará sendo seu maior inimigo.'
 (Bhagavad-gita, capitulo 6 textos 5 e 6)


Fórmula para o Controle Mental
"Qualquer Acão, mental ou física, várias vezes repetida, torna-se um hábito. O objectivo dos exercícios mentais é repetir determinados pensamentos, várias e várias vezes, até que se tornem constantes e habituais. Os pensamentos que repetimos continuamente se tornam convicções.

Repita a nova imagem de si mesmo até que ela seja a única maneira que você consiga se imaginar. Foram os pensamentos habituais, e não o ambiente ou as circunstâncias, que o fizeram ser o que é. Cada pessoa tem alguma ideia central, ou uma forma-pensamento de si própria, e com isso ela classifica e organiza todos os seus actos e relações externas.

Você classifica seus actos ou com base na ideia de que é forte e grandioso ou de que é limitado, comum ou fraco. Se a última opção for seu caso, é preciso mudar sua ideia central.

Formule uma nova imagem mental de si mesmo.

Não tente se tornar grandioso repetindo meras combinações de palavras ou fórmulas superficiais; repita várias e várias vezes o PENSAMENTO a respeito de seu poder e habilidade até que seja capaz de classificar os fatos externos e decidir sua posição em todos os lugares com base nessa ideia."

Wallace D.Wattles do livro "A Ciência de Ser Grande" traduzido do original: http://


Pensamento:
Quando um desejo sincero parte sedento em busca de justiça, é abençoado por Deus e não nos volta vazio.
Mary Baker Eddy
  

SENTIR-SE OFENDIDO

Há uma imensa sabedoria no antigo provérbio: “melhor é o longânime do que o herói da guerra”; Hannah more disse: “Se desejasse castigar o meu inimigo, deveria incitá-lo a odiar alguém”.

Castigar-se a nós mesmos pelas faltas de outrem, é superlative tolice. Uma flecha mental lançada pelo arco de um outro, é praticamente inofensiva, a não ser que o nosso próprio pensamento o muna de farpas. É o nosso orgulho que faz que a crítica alheia nos irrita, é nossa teimosia que faz a ação alheia ofensiva, nosso egotismo que se sente ferido pela presunção alheia. Bem poderíamos sentir-nos feridos pelas nossas próprias faltas, mas dificilmente podemos consentir sermos infelizes em virtude das faltas de outrem.

Um cortesão informou certa ocasião a Constantino que uma turba havia quebrado a pedradas a cabeça de sua estátua. O imperador, levando as mãos à cabeça, exclamou: “É muito surpreendente, mas não me sinto nem um pouco ferido”.

Deveríamos recordar que o mundo é vasto; que existem mil milhões de diferentes vontades, opiniões, ambições, paladares e amores humanos; que cada pessoa tem uma história, constituição, cultura, carácter diferente de todas as demais; que a vida humana é o trabalho, o jogo, a incessante Acção e reacção de uma sobre a outra destas particularidades. Portanto, deveríamos prosseguir na vida com o mínimo de esperança, mas com o máximo de paciência, com um vivo desejo de regozijar-nos com todo o formoso, grandioso e bom, e apreciá-lo, mas com um estado de animo tão genial que o atrito do mundo não afectasse a nossa sensibilidade; com uma serenidade de espírito tão firme, que nenhum hálito passageiro nem um distúrbio acidental a agitasse ou perturbasse; com uma caridade suficientemente ampla para encobrir o mal de todo o mundo e o suficientemente doce para neutralizar o que é amargo nela, -- determinados a não estarmos ofendidos quando não houve má intenção, nem mesmo quando a houve, a não ser que a ofensa seja dirigida contra Deus.



Nada além dos nossos próprios erros deveria ofender-nos. Aquele que propositadamente tentar ofender o seu próximo, merece antes pena do que ressentimento; e me pergunto se existe alguém o bastante adulador, tolo ou mentiroso, que possa ofender uma mulher de alma íntegra.
____________________________________
Quem subscrever este Blog passa a receber automaticamente na sua caixa de correio electrónico todos os conteúdos que vão sendo publicados. Não deixe de o recomendar aos seus amigos. Vamos fazer deste Blog uma comunidade de expressão nacional.
Enviem-nos os vossos eventos, ou artigos de opinião c/imagens em JPEG para os divulgarmos.
 J. Carlos – Editor | Administrador do Litoral Centro
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário