sábado, 2 de janeiro de 2016

TARANTINO PROCESSADO EM 100 MILHÕES POR PLÁGIO


 
Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Kill Bill e, mais recentemente, Inglourious Basterds.
Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction (1994), Kill Bill (2003) e Inglourious Basterds (2009).
Os escritores Oscar Colvin Jr. e Torrance J. Colvin abriram um processo contra Quentin Tarantino e contra as companhias The Weinstein Company e Columbia Pictures. Em causa está o filme “Django Libertado”, de 2012.
Os queixosos, que pedem mais de 100 milhões de dólares, alegam que o realizador americanoQuentin Tarantino, que há poucos dias recebeu uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood, roubou a ideia do argumento de “Freedom”, escrito pelos mesmos.
The Wrap teve acesso ao processo apresentado por Oscar Colvin Jr. e Torrance J. Colvin, que foi entregue num tribunal de Washington no passado dia 24.
“Antes de Django Freeman, existiu um escravo que fugiu chamado Jackson Freeman que queria comprar a liberdade da família, que pertencia a um malévolo dono de uma plantação”, pode ler-se nos documentos.
Os escritores acusam Quentin Tarantino de ser “um ladrão confesso”, relembrando uma afirmação que o cineasta fez no passado: “Eu roubo de todos os filmes feitos”.
Recorde-se que “Django Libertado” é uma homenagem ao filme “Django, de 1966, cujos direitos foram comprados pelo realizador. A longa-metragem rendeu um lucro de 425 milhões de dólares em todo o mundo, sendo o maior sucesso de bilheteira de Tarantino.
Para já, nem os estúdios nem o realizador se pronunciaram sobre o assunto.
Entre os maiores sucessos de Tarantino contam-se os icónicos Reservoir Dogs (1992), Pulp Fiction(1994), Kill Bill (2003) e Inglourious Basterds (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário