sábado, 27 de fevereiro de 2016

AEP com nova direção para triénio 2016-2018


No passado dia 7 de Dezembro, teve lugar a 76º Assembleia Geral da Aliança Evangélica Portuguesa, na Casa da Cidade, em Lisboa, com a tomada de posse dos novos elementos dos respectivos Órgãos Sociais, para o triénio 2016 – 2018.
Depois do pastor Jorge Humberto (2008 – 2015) segue-se agora o Irmão António Calaim, como o 11º presidente da AEP. Desta equipa, fazem também parte os irmãos António Palma, Josué da Ponte e António Rodrigues Pereira como vice-presidentes, Jónatas Pires e Bertina Tomé como 1º e 2º secretários, Salomão Oliveira como tesoureiro e ainda Tiago Aragão e Luís Calaim como suplentes. A Assembleia Geral passou a ser presidida pelo Irmão Fernando Loja e o Conselho Fiscal pelo irmão Samuel Cerqueira.
Fundada em 1921 e com estatuto legal desde 1935, a AEP é a associação representativa e mobilizadora dos cristãos evangélicos em Portugal. Actualmente, conta com cerca de 700 igrejas filiadas, 400 membros individuais e 60 organizações nacionais ligadas a ministérios juvenis, missões, artes, acção social, comunicação, família, saúde, música, entre outras valências.
Para este triénio, António Calaim pretende, entre outros aspectos, ver cumprida uma maior “vivência aliancista a nível Local/Regional” e na aproximação com as igrejas, ministérios e organizações membros, promover mais encontros de oração, continuar a dinamizar o trabalho das diversas Assessorias, Comissões e Grupos de Trabalho da AEP, organizar o Festival Esperança (da Associação Evangelística Billy Graham), aprofundar a relação com outras Alianças Evangélicas, participar no diálogo inter-religioso e intervir em questões da actualidade, como é o caso Refugiados. A nova direcção pretende ainda “representar, sempre que possível, a AEP nas diversas iniciativas a que for convidada, de forma a honrar a nossa instituição e a Deus acima de tudo”.
Texto: Sara Narciso
Para ver todas as fotos da tomada de posse clique aqui.
Para conhecer as Linhas Programáticas do Presidente da AEP para este trinéni, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário