sábado, 27 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Calais: o campo da vergonha

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRISE DOS REFUGIADOS 
A 290km de Paris, 230km de Bruxelas, a menos de 1h de Londres, milhares de pessoas sobrevivem num gigantesco bairro de lata que as autoridades querem demolir. Salvar as crianças sozinhas é urgente.
O FIM DO CAVAQUISMO 
O ministro, o primeiro-ministro e o Presidente. A fotogaleria de vida de Cavaco Silva, que deixa a política a 9 de março - o primeiro de vários trabalhos do Observador a marcar esta despedida.
PGR 
A Procuradoria-Geral da República foi ela própria alvo de buscas no âmbito a "Operação Fizz", confirmou a entidade este sábado. Em causa estão buscar por causa do procurador Orlando Figueira.
CGTP 
Em 1.566 dias do anterior Governo, a CGTP esteve 639 na rua em protesto contra Passos. Com a mudança de Executivo, a central sindical vive também novos desafios. A começar pela vida interna.
ENTREVISTA 
Em entrevista ao Observador, a candidata a líder do CDS frisa que "é importante que CDS vá pelo seu pé" às eleições; abre portas a diálogo com PS - sem Costa. E explica diferenças face a Portas.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Presidente eleito abre o livro sobre a definição da campanha eleitoral. O livro com fotos de Marcelo Rebelo de Sousa pelas ruas sai no dia 8 e tem prefácio do candidato eleito.
BANCO DE PORTUGAL 
Governador do Banco de Portugal deu uma entrevista ao Expresso, onde afirma que "não há razão" para não terminar o mandato e que cabe ao Governo decidir se quer que o Novo Banco seja público.
NAÇÕES UNIDAS 
António Guterres reuniu um grupo de embaixadores que o estão a ajudar a preparar a carta e a candidatura a secretário-geral da ONU.
METEOROLOGIA 
O acesso à Serra da Estrela está encerrado, com a neve a impedir caminho e a atrair curiosos. O mau tempo deste fim de semana já causou 239 ocorrências. Tempo melhora a partir de domingo.
SEGURANÇA SOCIAL 
Passos Coelho diz que o Governo de António Costa está a desinvestir nas parcerias com o setor social e que isso é desperdiçar o investimento que foi feito.
TRANSPORTES 
Ministro do Ambiente afirmou que a reversão das subconcessões dos transportes de Lisboa e do Porto aconteceu porque os contratos tinham ilegalidades e recusa "revanchismo" na nova política.
Opinião

Helena Matos
Estou encantada com o cartaz do BE e disponível para assessorar o BE em matéria de cartazes. Proponho que o BE deixe Cristo em paz e escolha Simeão Estilita, o Moço, para nos explicar a austeridade.

André Azevedo Alves
Seria bom que os mesmos governantes e políticos que tanto gostam de invocar a igualdade fossem - por uma vez - consistentes na sua aplicação, até porque o que está em causa é a saúde dos portugueses.

João Marques de Almeida
Todos notaram como o Syriza destruiu o partido socialista grego e como o Podemos ameaça o PSOE. Mas pouco repararam como a nova esquerda 'chic' e radical destruiu os comunistas gregos e espanhóis.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Jesus Cristo, como aliás todos nós, tem um só pai e uma única mãe, não dois pais sem nenhuma mãe, nem duas mães sem nenhum pai. Isto não é religião, nem ideologia; é genética e biologia.

Rui Ramos
O que define o PS, o PCP e o BE não é a preocupação com os “mais desfavorecidos”, mas o facto de serem partidos que fizeram dos dependentes do Estado as suas base de apoio. O orçamento reflecte isso.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário