Os resultados promissores de um ensaio clínico com células T e a cura de uma menina com leucemia deixaram a comunicação social em alvoroço. É caso para tanto? Como reagem os cientistas portugueses?
O Ministério Público vai abrir um inquérito para apurar se nos hospitais portugueses se pratica a eutanásia, como afirmou a bastonária da Ordem dos Enfermeiros. Ministério da Saúde já reagiu.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros esclareceu ao Observador que nunca disse que tinha visto praticar eutanásia no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Numa entrevista ao Wall Street Journal, publicada no sábado, a filha do Presidente de Angola garante que nas suas atividades não usam dinheiros públicos angolanos.
Atacado por um urso, enterrado vivo, baleado, atirado de um penhasco. A saga em "O Renascido" valeu a DiCaprio o Óscar há muito esperado. Faltou algum rock a Chris. Veja a lista completa de vencedores
Se os Óscares anseiam por premiar os filmes do momento, os vestidos da noite fizeram uma homenagem espontânea ao imaginário infantil: da Bela de "A Bela e o Monstro" à Ariel da "Pequena Sereia".
Numa noite marcada por vestidos de princesa e decotes profundos, os melhores looks da noite resumem-se numa palavra: elegância. Já os piores evocam espumas do banho e sacos do lixo.
Terminada a 88.ª edição dos Óscares foram vários os tweets publicados sobre os vários momentos da noite.
Não é preciso ser rico para investir como um dos 15 milhões de milionários do mundo. O Observador dá-lhe algumas ideias para replicar as estratégias das grandes fortunas.
O ano bissexto celebra-se em todos os anos divisíveis por quatro, exceto aqueles divisíveis por 100, mas incluindo os que terminam em 400. Confuso? Veja a explicação.
Depois do vestido azul e preto, ou branco e dourado, surgiu uma fotografia de um casaco que promete reacender a discussão: de que cor o vê?
Opinião
Alexandre Homem Cristo
Disse-se que a direita favoreceu a escola privada entre 2011-2015. Depois, explicou-se que a dotação para os privados em 2016 resulta do aumento negociado e imposto pela direita. Nada disso é verdade.
João Franco Reis
Nada do que se possa fazer alguma vez compensará o que antes se deveria ter feito para se impedir um só dos crimes cuja investigação é contada no filme Spotlight. Ainda assim, há pelo menos que tentar
José Manuel Fernandes
Não podemos protestar contra os poderes da Comissão Europeia e, logo a seguir, pedir mais integração e mais “solidariedade” europeia. Nem uma coisa nem outra, precisamos é de uma Europa mais à inglesa
Helena Matos
Estou encantada com o cartaz do BE e disponível para assessorar o BE em matéria de cartazes. Proponho que o BE deixe Cristo em paz e escolha Simeão Estilita, o Moço, para nos explicar a austeridade.
André Azevedo Alves
Seria bom que os mesmos governantes e políticos que tanto gostam de invocar a igualdade fossem - por uma vez - consistentes na sua aplicação, até porque o que está em causa é a saúde dos portugueses.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário