sábado, 2 de abril de 2016

Hora de Fecho: Justiça rápida? Neste tribunal sim, acontece

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PAÍS 
No Tribunal onde são julgados crimes com penas inferiores a cinco anos, a justiça quer-se feita num máximo de 20 dias. Fomos ver como funciona.
CONGRESSO DO PSD 
Da parte da tarde segue a discussão das moções temáticas, uma das intervenções foi de Bacelar Gouveia que falou de um "rumor": Cristas candidata em Lisboa pelo PSD e CDS.
CONGRESSO DO PSD 
O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD falou ao Observador sobre o primeiro discurso de Passos no congresso: “Para quem dizia que ele estava amargo, tivemos um Pedro Passos Coelho impositivo".
CONGRESSO DO PSD 
O presidente do PSD/Madeira faz uma declaração de independência depois de conhecer a acusação aos deputados. Em primeiro lugar vão defender a região. "Seria incompreensível se assim não fosse".
CONGRESSO DO PSD 
O líder da JSD, Simão Ribeiro, defende primárias e espera que elas ajudem a acabar com o caciquismo. JSD quer ainda financiamento dos partidos quase exclusivamente público.
FUTURO DA GRÉCIA 
Transcrição de uma teleconferência do FMI está a agitar a imprensa financeira. FMI fala em deixar a Grécia ficar sem dinheiro para forçar uma decisão por parte da Alemanha e para acelerar as reformas.
ANGOLA 
Jornalista Rafael Marques mostra uma morgue onde familiares lavam os próprios mortos ao ar livre e os funcionários não conseguem dar resposta ao elevado número de mortes. Veja o vídeo.
ANGOLA 
O Jornal de Angola aponta em "violações grosseiras e inaceitáveis" ao Governo e à Assembleia da República de Portugal, pelas posições sobre a condenação a pena de prisão de ativistas angolanos.
CDS-PP 
Ex-presidentes José Ribeiro e Castro e Manuel Monteiro dizem-se "chocados" com o 'chumbo', incluindo pela bancada democrata-cristã, dos votos de condenação ao que foi decidido para os ativistas.
ELEIÇÕES ESPANHA 2015 
Pablo Iglesias quer que os militantes e apoiantes do partido escolham o sentido de voto do Podemos numa próxima sessão de investidura. "Uma questão tão crucial deve ser decidida pelas pessoas", disse.
Opinião

João Marques de Almeida
Estou convencido que será a economia, e não as finanças públicas, a derrotar o governo. Nessa altura o PSD deverá mostrar aos eleitores que tem as políticas certas para o país regressar ao crescimento

André Azevedo Alves
Num cenário onde todos são sociais-democratas, não se prefigura uma alternativa não socialista de governação e Portugal deverá, infelizmente, continuar condenado a gerir bancarrota atrás de bancarrota

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A eutanásia não é um direito, mas a violação do mais irrenunciável dever jurídico e moral: o de respeitar a vida humana, que é digníssima desde o instante da concepção até ao momento da morte natural.

Rui Ramos
Lula e Trump têm isto em comum: ameaçam destruir dois dos mais influentes movimentos políticos das últimas décadas, o radicalismo brasileiro e o conservadorismo americano.

Paulo Ferreira
Durante décadas, comprámos apartamentos novos na periferia, com boxes para carros e elevadores com memória. Enquanto isso, lamentávamos a falta de gente a viver no centro e a degradação dos edifícios.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário