segunda-feira, 30 de maio de 2016

Portugal abre caminhada para o Europeu com triunfo convincente

Quaresma (13'), Raphael Guerreiro (64') e Éder (70') fizeram os golos de Portugal numa vitória que deixa muito boas indicações acerca das opções que Fernando Santos leva para o Euro'2016.

Portugal abriu, este domingo, a fase de preparação rumo ao Campeonato da Europa de França diante da Noruega e com um ‘onze’ cheio de caras novas. Fernando Santos optou por dar tempo de jogo a futebolistas que poderão figurar numa segunda linha.

Anthony Lopes, Raphael Guerreiro, Cédric, André Gomes, Quaresma e Éder foram alguns dos nomes que alinharam de início no Dragão. A formação de todos nós apresentou-se com boa dinâmica de jogo, num híbrido em que Quaresma e Éder eram os homens-alvo. Numa segunda linha, André Gomes e João Mário serviam como apoio e uma equipa que era comandada por Moutinho.

Com um estilo de jogo irrequieto, toques rápidos e constantes trocas de posicionamento, Portugal encostou a formação nórdica à sua defesa. A formação norueguesa procurava colocar em prática um jogo mais pausado, que lhe permitisse controlar a espontaneidade portuguesa, mas não passou de uma intenção.

Ricardo Quaresma levantou o Dragão com um golo verdadeiramente ‘mágico’. Fintou o primeiro, na esquerda, fletiu para o meio e atirou a contar. Jarstein ficou pregado ao chão, sem qualquer hipótese. Foi o seu quinto golo com as Quinas ao peito. Dois minutos depois, Éder teve a segunda grande chance do primeiro tempo, mas o seu desvio ao passe de Cédric acabou por sair mal colocado.

Até ao intervalo, a Noruega tentou subir linhas e King ainda teve tempo para igualar, mas Anthony Lopes mostrou qualidade, saindo rapidamente dos postes para negar o golo.

No segundo tempo, a Noruega deu um ar da sua graça, mas apenas durou dez minutos. Não obstante, serviram para assustar King e Berisha foram os protagonistas de duas oportunidades flagrantes para empatar. O segundo enviou mesmo a bola à trave. Mas Portugal soube reagir e Raphael Guerreiro soube dar tranquilidade à equipa. O lateral luso converteu um livre frontal de forma exemplar, deixando Jarstein novamente pregado ao chão.

Até ao final, nota para as entradas de vários jogadores como Renato Sanches, com pouco discernimento, Adrien, que emprestou outra dinâmica tal como Eliseu. Danilo provou ser boa opção para central e Rafa é opção de valor para desbloquear algumas partidas.

Portugal a deixa boas notas naquele que é o primeiro teste na caminhada para o Euro.

Momento do Jogo:

O golo de Quaresma é inevitavelmente o momento da partida. Além de abrir o marcador e dar maior tranquilidade a Portugal, o 'Harry Potter' mostoru que não precisa de uma varinha de condão para fazer magia. Basta o pé direito. Quaresma fintou o primeiro e atirou a contar com um remate que deixou Jarstein sem reação.

Fonte:Mira Online | Maio 29, 2016 às 9:45 pm 

__________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário