segunda-feira, 30 de maio de 2016

Hora de Fecho: Os detalhes da acusação contra Pereira Cristóvão

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MINISTÉRIO PÚBLICO 
Apontaram armas às vítimas, quase estrangularam um empresário e até arrancaram o soalho de uma casa à procura de milhões. A história do grupo liderado por Pereira Cristóvão, que é julgado esta quarta.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
"Não vi nenhum sinal de preocupação da chanceler em relação a Portugal, mas sim sinais de compreensão", disse Marcelo Rebelo de Sousa à saída de uma reunião com Angela Merkel, em Berlim.
PS 
O dirigente histórico socialista Manuel Alegre considera que o PS estaria manietado e bloqueado se tivesse um compromisso com o PSD e defende que um acordo à direita representaria um atentado à sua base social de apoio.
FUTURO DA GRÉCIA 
Algumas das medidas que ficaram acordadas no Eurogrupo da semana passada não poderão ser adotadas. Pode cair por terra, ou pelo menos atrasar-se, o acordo obtido.
BENFICA 
Apesar de a NOS ser acionista da Sport TV, os jogos do Benfica continuam na próxima época no canal oficial do clube, a BTV. Estará a NOS a pressionar a Meo? Talvez. E explicamos-lhe porquê.
REDES SOCIAIS 
Transmontanos furiosos, publicações de ódio na rede social Facebook e, pelo menos, um concerto cancelado. O que fizeram as palavras proferidas por José Cid... há já seis anos.
CERVEJA 
A nova Casa da Cerveja, no Porto, já recebeu dois mil curiosos pelos 126 anos de história da Unicer. Da linha de montagem fantasmagórica ao funcionário Rui Reininho há muito para conhecer. E provar.
FOTOGALERIA 
Elas choram nos escombros, defendem ideais que não entendem, fazem da guerra um parque. Conheça a história de 24 fotografias onde a infância se perdeu, porque as crianças nunca lá deviam ter entrado.
JAPÃO 
Yamato Tanooka está desaparecido desde sábado, após ter sido abandonado "durante 5 minutos" pelos pais numa floresta com ursos no Japão. O menino foi deixado lá como castigo por desobedecer ao pai.
EVERESTE 
Maria Strydom e Robert Gropel estavam quase a chegar ao topo do Monte Evereste, quando a mulher se começou a sentir mal. Strydom morreu enquanto descia em direção ao acampamento.
EMAIL 
Tem uma conta de correio eletrónico da Google? E usa algum ponto no nome de utilizador? Esqueça-o: estar lá ou não estar é exatamente igual. Descubra porquê.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Com a economia em degradação acelerada, Costa tem a garantia presidencial de que completará dois anos no governo. Ou seja, ficará o suficiente para ser desgastado pelas consequências dos seus erros.

João Carlos Espada
Timothy Garton Ash assume um “ponto de vista firme” que se orgulha de chamar liberal e que, assentando na tradição ocidental, dirige-se a todas a culturas e é aberto ao diálogo com visões diferentes.

Francisco Mendes Correia
O Estado não é uma realidade anterior às famílias. O Estado só existe porque primeiro existem famílias. São as famílias que têm os filhos e são as famílias quem paga impostos.

José Manuel Fernandes
Que dizer de um acordo que impede uma empresa de contratar mais trabalhadores? E que permite progressões na carreira mesmo sem mérito? A chantagem corporativa venceu, pela mão do governo da geringonça

Helena Matos
Pombal fechou as melhores escolas do país. Afonso Costa fechou-as de novo. Agora voltamos a escolher as piores. Os nossos déspotas esclarecidos caracterizam-se pela promoção iluminada da ignorância.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário