segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prepare-se para mais um ‘rombo’ na carteira por causa dos combustíveis

A semana vai começar de forma pouco animadora para a maior parte dos portugueses. Na hora de encher o depósito, as notícias não serão agradáveis.

O dia amanheceu com sol em praticamente todo o território português, mas nos postos de abastecimento, a realidade é bem mais 'nublada'.

Graças a mais uma semana de aumento dos preços do petróleo e produtos refinados nos mercados internacionais, as petrolíferas portuguesas voltaram a agravar o custo dos combustíveis mais utilizados, tal como tem sido regra nas últimas três semanas.

Olhando para os números nos mercados internacionais, a revisão deverá ter deixado a gasolina e o gasóleo cerca de 1,5 cêntimos por litro mais caros nas principais marcas de venda em Portugal, enquanto nas bombas dos hipermercados a subida deverá ter rondado um cêntimo por litro.

Tendo em conta os preços médios divulgados pela Direção Gerla de Energia e Geologia no final da semana passada, o preço médio da gasolina 95 sem aditivos rondará agora 1,420 euros por litro, enquanto o diesel simples deverá passar a custar uma média de 1,160 euros/litro em todo o território nacional.


Fonte: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário