domingo, 1 de maio de 2016

Secretária de Estado recebida com insultos na Mealhada

A secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, foi recebida, este sábado, com insultos e protestos na Mealhada.

Cerca de 300 pessoas furaram o cordão policial e rodearam o carro da governante, no qual desferiram vários murros. Durante a confusão, uma militar da GNR sofreu ferimentos ligeiros naquele que foi o primeiro momento de tensão entre populares e membros do atual Governo.
Alexandra Leitão estava no Cineteatro Messias no 7.º Encontro com a Educação enquanto algumas centenas de pais, professores e alunos de estabelecimentos de ensino privados protestavam, no exterior, contra a intenção do Governo de alterar a política dos contratos de associação.
A secretária de Estado saiu por uma porta lateral do Cineteatro e dirigiu-se para o automóvel quando os incidentes se precipitaram. Os protestantes furaram o cordão de segurança montado pelas autoridades e rodearam o carro de Alexandra Leitão, que não ganhou para o susto.
Segundo apurou o JN, o automóvel ainda foi alvo de vários murros antes de arrancar.
A pressão dos protestantes para chegar ao carro fez cair uma militar da GNR, que ficou com ferimentos numa mão, num ombro e numa perna. Recebeu tratamento hospitalar, mas teve alta pouco depois, segundo disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Aveiro da GNR.
A Câmara da Mealhada lamentou os incidentes e manifestou solidariedade à militar.

Fonte: jn



Nenhum comentário:

Postar um comentário