terça-feira, 14 de junho de 2016

António Costa sugere aos professores de Português sem colocação que emigrem para França

"É obviamente muito importante para a difusão da nossa língua, e é também uma oportunidade para muitos professores de português que por via das alterações demográficas, hoje não têm trabalho em Portugal e que podem encontrar aqui [França]", disse o Primeiro-Ministro depois do convite de Hollande a receber professores de português.

Há quatro anos, Pedro Passos Coelho lançou um desafio. que foi convertido em polémica, aos desempregados com habilitações, sobretudo professores, que "podem olhar para os países de língua portuguesa e encontrar aí uma alternativa". Hoje foi a vez de António Costa dizer praticamente a mesma coisa, também aos professores que não conseguem colocação em Portugal, e mais uma vez as declarações foram convertidas em polémica.

O primeiro-ministro António Costa disse que o compromisso do presidente francês sobre o ensino do Português é uma oportunidade para muitos professores de Português que não têm trabalho em Portugal. As declarações foram transmitidas pelos canais de televisão e não tardaram a ser comparadas às do anterior primeiro-ministro.

"É obviamente muito importante para difusão da nossa língua, é também uma oportunidade para muitos professores de português que por via das alterações demográficas, hoje não têm trabalho em Portugal e que podem encontrar aqui [França]", disse o Primeiro-Ministro depois do convite de Hollande a receber professores de português.

"É também um grande desafio à nossa capacidade de desenvolver o ensino à distância", explicou ainda.

Fonte: económico


Foto: Paulo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário