terça-feira, 14 de junho de 2016

BCP CONTINUA EM QUEDA E ACÇÕES JÁ VALEM MENOS DE 2 CÊNTIMOS


 
Millennium BCP
O Banco Comercial Português (BCP) continua a viver dias difíceis na Bolsa de Lisboa e, nas últimas horas, as suas acções atingiram valores mínimos históricos, abaixo dos dois cêntimos por título.
Nesta terça-feira, as acções do BCP desceram 8,36%, chegando aos 0,0185 euros (1,85 cêntimos), conforme aponta o Jornal de Negócios, referindo que se trata de “um novo mínimo histórico”.
Os títulos do banco estão em queda há cinco sessões consecutivas, tendo descido em 16 dos últimos 18 dias.
Nem as garantias do presidente executivo do BCP, Nuno Amado, de que não está previsto um aumento de capital contrariam a tendência de queda.
Na semana passada, em entrevista à Reuters, Amado disse que os “accionistas podem estar tranquilos” porque “não está a ser equacionada qualquer operação relacionada com o Novo Banco que implique aumentos de capital”.
O Jornal de Negócios explica que o banco está a ser penalizado por factores específicos que afectam a banca portuguesa, mas também pelos receios dos investidores com um eventual “Brexit”, a saída da Grã-Bretanha da União Europeia que vai a referendo a 23 de Junho.
ZAP
Comentário: mais um buraco para os contribuintes taparem? e as fortunas dos seus administradores/donos? Essas estão a salva em que paraíso?
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário