Um programador terá passado os últimos seis anos sem “fazer nada”, depois de automatizar completamente o trabalho que tinha para fazer.
O utilizador do reddit FiletOfFish1066 conta que trabalhava num empresa tecnológica de San Francisco bastante conhecida, tendo sido contratado para fazer controlo de qualidade (QA) do produto.
Num post publicado no final de maio, noticiado pelo site Boing Boing, o programador de 28 anos descreve que passou cerca de oito meses a automatizar as tarefas que tinha que realizar ao ponto de, eventualmente, deixar de ter “trabalho” para fazer manualmente.
Como não tinha amigos no trabalho, ninguém perguntava o que andava a fazer. “Nos últimos seis anos, devo ter trabalhado umas 50 horas de trabalho a sério“, admite.
Assim, com o trabalho automatizado, FiletOfFish1066 ficou seis anos simplesmente sem fazer nada no escritório, a navegar na Internet e a aproveitar o ordenado de quase 100 mil dólares anuais, que lhe permitiram poupar os 200 mil dólares que tem na sua conta bancária – e aos quais terá que recorreragora que foi despedido.
O próprio programador que refere que um dos aspectos negativos de ter estado seis anos sem fazer nada de produtivo é que já nem sabe programar, e que terá que reaprender tudo o que esqueceu enquanto esteve sem fazer nada para voltar a entrar no mercado de trabalho.
ZAP / Aberto Até de Madrugada / Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário