sexta-feira, 1 de julho de 2016

Câmara de Cantanhede avança com repavimentação da ex-EN 334, na travessia de Corticeiro de Cima


A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de formalizar o auto de consignação da obra de repavimentação da antiga EN.334 em toda a extensão do núcleo urbano de Corticeiro de Cima, até ao limite do concelho, na confluência com o de Mira. O documento que assinala o início dos trabalhos foi assinado em 28 de junho, pelo líder do executivo camarário, João Moura, e por representantes da empresa adjudicatária, no decurso de um encontro que contou com a presença da vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio, e do presidente da União de Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima, Egídio Patrão.
Adjudicada pela Câmara Municipal por 93.132 euros, a empreitada destina-se a requalificar o principal eixo viário de Corticeiro de Cima, através de uma intervenção de fundo que incide na regularização do piso, através da aplicação de uma camada de asfalto betuminoso, bem como na valorização geral das condições de circulação e no reforço da segurança rodoviária.
A obra foi decidia na sequência da identificação do mau estado de alguns troços da via, em parte devido aos trabalhos realizados nas empreitadas de saneamento, os quais reverteram na degradação do pavimento que vieram a causar depressões e a acentuar a sua extensa fendilhação. São estes e outros problemas que vão ser resolvidos pela empreitada que vai agora ser iniciada, com incidência na regularização da base da faixa de rodagem, depois da prévia fresagem e da aplicação de soluções técnicas para reparar adequadamente as zonas mais degradadas do pavimento. Por outro lado, além da aplicação de uma nova camada de desgaste em betão betuminoso, a obra contempla o reforço das condições de funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais e a colocação de sinalização horizontal.
A repavimentação da antiga EN.334 em Corticeiro de Cima faz parte de um ambicioso plano de valorização da rede viária que a Câmara Municipal está a promover, com obras em várias freguesias, em alguns casos através de empreitadas, noutros com recurso aos meios humanos e técnicos de que dispõe a Divisão de Manutenção, Equipamentos e Infraestruturas do Departamento de Obras e Urbanismo.

fonte: GIRP   29 junho 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário