sexta-feira, 1 de julho de 2016

Campo de Férias arranca com mais de 400 participantes

A 14.ª edição do Campo de Férias do Município de Albergaria-a-Velha arrancou hoje com 432 participantes. Até ao dia 8 de julho as crianças e jovens, com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos, vão ocupar o seu tempo em diversas atividades culturais, desportivas e recreativas, acompanhados por 12 professores e 57 monitores.

A abertura oficial do Campo de Férias 2016 teve lugar no Pavilhão Municipal de Albergaria-aVelha e contou com a presença do Executivo Municipal. António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, salientou que, de ano para ano, há cada vez mais jovens a quererem participar no Campo de Férias e desejou que todos desfrutassem das muitas atividades planeadas para estes quinze dias.

Após a tradicional fotografia de grupo, os participantes da oficina “Sons Reciclados”, da Casa Municipal da Juventude, apresentaram um momento musical invulgar, em que baldes, vassouras, latas de bolachas e até sinais de trânsito foram aproveitados para criar música.

Entre idas à praia, jogos desportivos e ações nos vários equipamentos municipais, o Campo de Férias inclui algumas novidades. Em termos de atividades radicais e de aventura, vai ser dinamizada uma caminhada aquática no Rio Fílveda, em Ribeira de Fráguas, bem como uma sessão de slide no Quartel dos Bombeiros Voluntários. A valorização do património local e regional também faz parte do programa com visitas à Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha, ao Navio-Museu Santo André, em Ílhavo, e ao Museu Comur, na Murtosa, onde os participantes poderão também dar um passeio de moliceiro. Finalmente, nas Olimpíadas Empreendedoras, os jovens irão testar os seus conhecimentos sobre empreendedorismo em diversos jogos e desafios.

O preço de participação no Campo de Férias é de 50 euros, sendo de 25 para a segunda inscrição do mesmo agregado familiar e para os alunos incluídos no Escalão B. A participação é gratuita para os alunos do Escalão A. A Câmara Municipal garante o transporte gratuito dos participantes das várias freguesias até ao local das atividades e oferece o lanche da manhã e da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário