sexta-feira, 1 de julho de 2016

Fernando Santos: “Renato? Faz-me lembrar um pouco o Coluna”

O técnico da seleção portuguesa destacou a exibição do centrocampista de 18 anos. Portugal logrou qualificar-se para as meias-finais do Euro 2016 e vai jogar com o vencedor do encontro entre a Bélgica e Gales.
Em conferência de impresa após o encontro que ditou a passagem de Portugal às meias-finais do Campeonato da Europa, Fernando Santos fez uma alusão curiosa, comparando Renato Sanches a Mário Coluna.
"É um jogo de coragem dos jogadores, da sua determinação, da sua vontade, da sua competência. O Renato fez um excelente jogo. Ainda tem muito para crescer. Vai ser seguramente diferente e para melhor. Faz parte do seu crescimento e vai ser um jogador fantástico. Faz-me lembrar um bocadinho o Coluna em alguns aspetos. Têm feito um grande trabalho".
Fernando Santos abordou ainda a rotatividade que tem incutido na equipa.
"É muito importante numa fase final de um Europeu a rotatividade. Procuro incutir responsabilidade mas também alguma liberdade.
Adversário nas meias
"Vamos continuar como até aqui. Estamos nas 'meias', temos um objetivo. Vamos ter mais um adversário fortíssimo nas meias. Vamos estudá-lo bem para poder continuar nesta senda".
Fonte: sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário