sexta-feira, 1 de julho de 2016

Galardão hasteado - Praia da Vieira e São Pedro de Moel são “Praia Acessível”

O galardão “Praia Acessível” foi, mais uma vez, atribuído à Praia da Vieira e a São Pedro de Moel, pela Administração da Região Hidrográfica do Centro (ARH Centro) e pela Administração da Região Hidrográfica do Tejo (ARH Tejo), respetivamente.

As bandeiras foram hasteadas nos dias 16 e 17 de junho, na Praia da Vieira e em São Pedro, pelo presidente da Câmara, Paulo Vicente, pela vereadora, Cidália Ferreira, e por representantes das ARH.

O projeto “Praia Acessível” visa tornar acessíveis as praias portuguesas, marítimas e fluviais, às pessoas com mobilidade condicionada e sensibilizar todas as pessoas, em especial aos agentes com intervenção direta e as que são utentes das praias como veraneantes, para a problemática das pessoas com mobilidade condicionada.

Pretende-se dar a conhecer estes locais às pessoas com mobilidade condicionada, promovendo-os, a nível nacional e internacional, como destino de férias. Para a sua efetiva concretização e por forma a promover a acessibilidade às praias, foram criadas e melhoradas rampas, colocadas passadeiras de acesso no areal, instalados corrimãos, as instalações sanitárias foram adaptadas; e sempre que possível é disponibilizada cadeira anfíbia (em São Pedro de Moel a cadeira anfíbia não se encontra disponível dadas as características da praia predominantemente rochosa e à forte ondulação, que não confere condições de segurança aos utilizadores), tendo em vista a possibilidade das pessoas com mobilidade condicionada acederem à água e aí se banharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário