sexta-feira, 1 de julho de 2016

Hora de Fecho: 35 horas semanais. Mais descanso e confusão

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
35 HORAS 
No serviço de Marco Jacinto foi um problema organizar os turnos quando os enfermeiros passaram para as 40 horas. Agora, com a redução, mantêm-se desigualdades e agrava a falta de uma pessoa na equipa.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Ministério Público queria informações de telemóveis para investigar assalto próximo da casa de Marcelo, mas o tribunal não deixou. Os dados do agora Presidente poderiam ser apanhados na investigação
EURO 
Klaus Regling, presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade, disse esta manhã numa conferência que Portugal o preocupa. Porquê? "Porque o governo está a reverter as reformas".
MECANISMO EUROPEU DE ESTABILIDADE 
Após o presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade dizer que estava "preocupado" com Portugal, Marcelo desvalorizou as palavras e diz que há "pressões". "Cada um escolhe aquilo que o preocupa."
SANÇÕES 
Gianni Pittella, líder socialista do Parlamento Europeu, afirmou que não é tempo de aplicar sanções a nenhum país, depois do Brexit. Pittella foi recebido por Ferro Rodrigues.
ILHA DA MADEIRA 
"Senhor Presidente da República, use a sua magistratura de influência para nos libertar destes magistrados fundamentalistas, jihadistas camuflados", pediu o deputado madeirense frente a Marcelo.
TERRORISMO 
Num vídeo divulgado esta sexta-feira, o líder da Al-Qaeda promete "consequências graves" para os EUA caso o bombista de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, seja executado. Em 2015, foi condenado à morte.
TERRORISMO 
A polícia mostrou as imagens já reveladas dos terroristas a vários residentes do bairro de Fatih, onde os atacantes terão arrendado um apartamento, que identificaram os suspeitos.
FOTOGALERIA 
Nafis entrou na comunidade de homossexuais no Bangladesh para mostrar o quotidiano dos preconceitos na Ásia. Foi ameaçado por terroristas e viu amigos morrerem. Mas continua a lutar pela igualdade.
EURO 2016 
O rapaz que queria ser avançado e só foi à baliza porque um jogador amuou, estreou-se pela primeira vez na equipa principal do Sporting a defender um penálti. Adivinhem para que lado foi...
CONCERTOS 
A Apple criou um sistema que usa emissores de infravermelhos para desligar as câmaras dos telemóveis. O objetivo é, por exemplo, impedir que os fãs façam filmagens durante concertos de música.
Opinião

Rui Ramos
Segundo os nossos oligarcas, irresponsabilidade é falar dos problemas. Não é insistir em cenários desacreditados, exigir aumentos de despesa, e propor referendos contra as regras europeias.

Miguel Tamen
A ideia de que é sempre possível começar de novo vem da noção de que uma pessoa pode, de modo deliberado, mudar completamente e passar a ser outra pessoa. É uma ideia fantasiosa.

Nuno Brito Jorge
Portugal esteve quatro dias a viver apenas à custa de energia renovável. Poucos serão, ou nenhum mesmo, os países que se podem orgulhar de tal feito.

Helena Garrido
A probabilidade de Portugal ter de pedir um novo apoio financeiro vai subindo a cada dia que passa. Schäuble poderia até ter acrescentado mais argumentos para mostrar os riscos que Portugal enfrenta.

Paulo Tunhas
Os medos alemães, finlandeses, polacos, portugueses, não são iguais uns aos outros. Ora a União Europeia erigiu-se sobre o esquecimento pseudo-racionalista, construtivista, da passionalidade política.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário