segunda-feira, 18 de julho de 2016

Fotorreportagem do IV Convívio do Núcleo de Dadores de Sangue de Cacia (I Parte)
























ADASCA realizou no dia 17 do corrente o IV Convívio do Núcleo de Dadores de Sangue de Cacia hoje o IV Convívio do Núcleo de Dadores de Sangue ainda no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, ainda que esta data seja comemorada oficialmente no dia 14 de Junho por determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e apesar da sua distância.

As inscrições decorreram até dia 15 de Julho, na Pastelaria Delicreme como ainda no Café TiJuca, tendo registado uma adesão inferior ao ano transacto, considerando que no mesmo dia foram organizadas duas excursões naquela localidade.

O valor simbólico de apenas 5.00€ por participante, mais não serviu do que para fazer face a algumas despesas.

O Lanche Convívio como documenta as imagens, contou com animação musical a cargo do Victor Cruz acompanhado por dois colegas a órgão/teclas e bateria. O balanço será feito pela Direcção da ADASCA e, em função da reduzida adesão, indica para não voltar a se repetir esta iniciativa, deixando-nos invadidos por um sentimento de desconforto.

Também nos entristece o facto de concluirmos que os dadores de sangue não estão habituados a ser bem tratados, quando na verdade este tipo de convívios mais não visam do que proporcionar um convívio salutar entre todos os elementos e comunidade em geral.

Por fim, o nosso sincero obrigado a todos quantos se disponibilizaram em participar, aqui incluímos a pessoa do senhor presidente da Junta de Freguesia de Cacia que desde a primeira hora no cedeu o Salão, mais uma vez à Escola de Condução de Santa Joana, que fez o acompanhamento da caminhada que transportou as garrafas de água e, por fim a disponibilidade do Victor Cruz e amigos, por mais uma vez ter animado o convívio com diversas actuações musicais, por fim a Pastelaria Delicreme e café TiJuca pela colaboração prestada no tocante às inscrições.


O Convívio em causa contou com o apoio financeiro do Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) com o qual a ADASCA trabalha desde que surgiu há quase 10 anos, sem tal apoio seria de todo impossível realizar tais iniciativas. BEM HAJA. 

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário