quarta-feira, 20 de julho de 2016

Marcelo diz que “promulga obviamente” o novo diploma das “barrigas de aluguer”

Nesta quarta-feira o Parlamento aprovou o novo diploma das "Barrigas de Aluguer". Os partidos de esquerda - PS, BE - o PAN e 20 deputados do PSD votaram a favor. Contra votaram o PCP, o CDS, o PSD e dois deputados socialistas. O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, absteve-se, bem com outros sete deputados sociais democratas.

À chegada à cerimónia de entrega do prémio Calouste Gulbenkian, por ocasião da comemoração dos 60 anos que está a decorrer nesta altura no anfiteatro ao ar livre desta Fundação, o Presidente da República foi interpelado pelos jornalistas sobre o diploma que foi hoje aprovado da maternidade de substituição, vulgo "barrigas de aluguer".

Marcelo Rebelo de Sousa começou por dizer que vai esperar pela recepção do diploma para decidir se o promulga ou não. Mas rapidamente disse: "Mas promulgo, obviamente".

Como se sabe o Presidente da República vetou o anterior diploma que por isso teve de voltar ao Parlamento.

Resultado de imagem para Marcelo diz que “promulga obviamente” o novo diploma das “barrigas de aluguer”Nesta quarta-feira o Parlamento aprovou o novo diploma das "Barrigas de Aluguer". Os partidos de esquerda -  PS, BE - o PAN e 20 deputados do PSD votaram a favor.

Contra votaram o PCP, o CDS, o PSD e dois deputados socialistas: Renato Sampaio e Isabel Santos.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, absteve-se, bem com outros sete deputados sociais democratas.

As celebrações dos 60 anos da Fundação Calouste Gulbenkian acabam hoje. O prémio anual da fundação deste ano é entregue nesta quarta-feira, em Lisboa, à Fundação Amazonas Sustentável.

Fonte: economico

Comentário: num mundo louco, tudo é possível acontecer. Classificam tudo de evolução dos tempos.

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário