29 de julho de 2016 será o Dia da Floresta da 26ª edição da EXPOFACICÀ semelhança dos anos anteriores, a OFA - Organização Florestal Atlantis, o Município de Cantanhede e a INOVA-EM estão a promover um dia temático dedicado à Floresta. Para assinalar este dia, realizar-se-á o Seminário “Juntos Fazemos (a) Floresta – 2016”. Este Seminário pretende reunir todos os agentes do sector (produtores florestais, profissionais, industriais, instituições públicas, etc.) para apresentar e discutir em conjunto, alguns dos desafios e oportunidades que se colocam à Floresta da região Centro.
O programa deste ano, divide-se em 3 blocos e reúne alguns dos temas mais atuais e interessantes para quem tem e/ou trabalha na floresta. Na parte da manhã, serão abordados temas como as obrigações legais no trabalho florestal, a necessidade de criação de alvará para o trabalho florestal, as mais valias da certificação para o proprietário florestal, a implementação das ZIF e o Balanço da implementação do RJAAR (regime que obriga ao licenciamento das plantações).
A tarde está reservada a uma “mesa redonda” de discussão das oportunidades e desafios que se colocam à nossa floresta e que reunirá alguns dos representantes das empresas e sub-fileiras mais importantes da nossa região. Esta constituirá uma excelente ocasião para os proprietários florestais ficarem a conhecer algumas das melhores oportunidades de negócio para a sua floresta.
As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e limitadas. Todos os interessados devem efetuar a inscrição através da página web  www.ofatlantis.org ou contactar diretamente a OFA pelo 926141000.