sábado, 20 de agosto de 2016

Hora de Fecho: "Crianças e cães não são a mesma coisa"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tranquilidade e paz são as promessas dos hotéis "só para adultos". Gerentes falam de um conceito em crescimento, ASAE fala em discriminação. E também já há restaurantes que não querem choros à mesa.
Apesar de não haver mais portugueses a competir este sábado, há diversas modalidades que entregam medalhas no Rio de Janeiro.
Usain Bolt venceu os 4x100m e assinou o brilharete: nove medalhas de ouro. O Observador esteve no Estádio Olímpico e viveu a glória, a euforia e a promessa de nostalgia no adeus ao jamaicano.
Foram precisas mais de duas horas para se ver Usain Bolt na zona mista, para falar com os jornalistas. O jamaicano disse que é o "maior", falou em "suor e lágrimas" e disse estar aliviado.
Muitos atletas olímpicos não são desportistas a tempo inteiro e têm outras profissões, pelas quais recebem salário. No Rio 2016 há uma contabilista que faz triatlo e uma maquilhadora que lança o peso.
O ministro da Agricultura avançou ao Expresso que a medida que visa passar para as autarquias a posse de terras abandonadas será facultativa. Só acontecerá nos municípios que se voluntariarem.
Raul Almeida, que encabeçou moção alternativa ao congresso que elegeu Cristas, critica postura da líder do CDS. Depois do caso MPLA, ex-deputado acusa Cristas de "frivolidade" no caso dos incêndios.
São 30 segundos a apelar a uma "América outra vez em segurança" e a atacar Hillary Clinton. Criminosos, refugiados, imigrantes ilegais, impedem uma América segura, mostra o vídeo lançado sexta-feira.
Nove anos após a morte do poeta, ainda não foi encontrada uma solução satisfatória e definitiva para que Portugal guarde o espólio de Alberto de Lacerda. Vasco Rosa recorda a importância deste legado.
Morreu esta quinta-feira André Fernandes Jorge, fundador da Cotovia. Vasco Rosa lembra o editor dedicado que, durante 30 anos, procurou construir um catálogo literário de primeira categoria.
O desenho de um iceberg a tirar uma selfie tem piada. Mas ver um adulto a fotografar uma guerra de crianças, nem tanto. Estas ilustrações servem para criar emoções. Podem fazê-lo rir. Ou então chorar. 
Opinião

André Azevedo Alves
António Costa está a cumprir perante as suas clientelas políticas mais poderosas e os partidos de extrema-esquerda mas, para o fazer, está a falhar os objectivos que o próprio PS delineara para o país

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Papa Francisco criticou os "couch potatoes", ou seja os sedentários, jovens ou velhos, que passam várias horas do dia deitados no sofá, diante da televisão ou à frente do computador.

Rui Ramos
A pressão para que Passos faça as malas tem uma razão de ser: o medo de que ele possa regressar. Ou seja, ninguém sabe quando a actual governação vai acabar, mas pouca gente acredita que acabará bem. 

José Milhazes
As metástases soviéticas estão bem presentes em Angola, onde se realiza, por estes dias, o congresso do MPLA, que de movimento de libertação se transformou num clube de pilhadores do seu próprio país.

Miguel Tamen
A idade média dos participantes nas feiras medievais do Portugal contemporâneo corresponderá à idade média da população. Temos assim homens de meia-idade a fazer de homens da Idade Média. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
Leia as últimas
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário