sábado, 13 de agosto de 2016

Já pode apadrinhar uma nova árvore na floresta ardida!

Resultado de imagem para Já pode apadrinhar uma nova árvore na floresta ardida!
“Uma Árvore pela Floresta” é o nome da campanha da Quercus e dos CTT que ajuda todos os portugueses a reflorestar Portugal. Para contribuir, basta visitar uma das 320 lojas CTT aderentes ao projeto e apadrinhar, por 3 euros, a plantação de uma árvore autócne. E as madrinhas e padrinhos serão mesmo convidados a passear até ao bosque para plantar a pequena árvore.
Horas e horas sentado no carro ou no computador. É esta a realidade de cada vez mais pessoas no mundo ocidental. A boa notícia é que andar ou pedalar uma hora por dia anula os efeitos do sedentarismo. A confirmação vem de um grupo de investigadores internacionais que analisou 16 estudos com dados sobre mais de um milhão de pessoas.
Por enquanto, nestes Jogos Olímpicos, Portugal ainda só guarda a medalha de Bronze de Telma Monteiro mas as cores nacionais já estão em todos os pódios. Os 5.280 estojos das medalhas que os atletas vão receber nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são produzidos pela empresa Ambienti D' Interni, de Proença-a-Nova. E a roupa que os atletas de 22 países levam a competição também têm selo luso.
Na área da ciência, surge uma nova teoria que rescreve a origem do orgasmo feminino. A principal função do orgasmo masculino é muito clara: procriar. Contudo, o clímax sexual feminino permanece, para a ciência, um mistério. Mas uma nova investigação da Universidade de Yale (EUA) sugere que, no passado, o orgasmo feminino terá tido uma missão idêntica à do homem.
Este fim-de-semana, vale a pena por os olhos no céu noturno. Estamos no pico da “chuva de estrelas” Perseidas, um fenómeno anual no qual é possível observar até 110 meteoros por hora. As “estrelas cadentes” são, na realidade, meteoros e, no caso das Perseidas, têm origem na passagem da Terra por detritos deixados para trás pelo cometa Swift-Tuttle. Consulte as dicas do astrofísico João Retrê para apanhar todas as estrelas que "caem" do céu.
E a ciência continua a 'dar passos' em todas as áreas. Uma nova terâpia desenvolvida pelo famoso neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis conseguiu recuperar a mobilidade de 8 pacientes paraplégicos. Ao fim de 1.900 horas de terapia, todos os participantes recuperaram sensibilidade nas pernas e um dos pacientes conseguiu mesmo andar apoiado apenas em duas muletas
Já desenhou o seu roteiro à borla desta semana? Concertos de fado e jazz, 'stand-up comedy', uma competição com os homens mais fortes da Península Ibérica e sessões de cinema são apenas algumas das nossas sugestões. 

Fonte:boasnotícias:

Comentário: a nossa missão é partilhar boas noticias, outras nem tanto, temos pena.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário