sábado, 13 de agosto de 2016

PGR ABRE INQUÉRITO CRIME AO CASO DAS VIAGENS PAGAS PELA GALP


 
Mário Cruz / Lusa
Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou para inquérito os elementos por si recolhidos sobre a viagem do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, a convite da Galp, para assistir ao Euro 2016, em França.
“Os elementos recolhidos pela Procuradoria-Geral da República foram enviados ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa para inquérito, tendo em vista aferir se existe, ou não,eventual ilícito criminal“, refere a PGR numa nota enviada à Lusa.
A notícia de que os indícios recolhidos foram enviados ao DIAP de Lisboa que decidirá se acusa ou não o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, foi avançada neste sábado pelo semanário Expresso.
O jornal anunciou que o caso está entregue à”secção do DIAP que investiga a corrupção“, frisando também que as viagens ainda não foram pagas pelos Secretários de Estado envolvidos, conforme tinham dito que iam fazer.
O Expresso também aponta que os “ministros das Finanças e Economia não esclarecem se impediram os governantes de voltar a lidar com a Galp”.
O caso foi dado como encerrado por António Costa, quereafirmou a confiança nos três Secretários de Estado envolvidos, respondendo assim às críticas e aos pedidos de demissão, nomeadamente de Freitas do Amaral.
Além de Fernando Rocha Andrade, viajaram para França a convite da Galp os secretários de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário