sábado, 13 de agosto de 2016

Trabalhadores da Unicer suspendem greve marcada para segunda, terça e quarta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Industrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) anunciou hoje a suspensão da greve dos trabalhadores da Unicer convocada para período entre segunda e quarta-feira.

Em comunicado, este sindicato, afeto à CGTP, refere que os trabalhadores decidiram suspender a greve neste período de tempo pelo facto de "os passos dados pela administração da Unicer, em contactos promovidos nos últimos dias, representarem avanços claros no sentido da valorização da sua proposta inicial".

O sindicato anunciou no dia 04 a greve dos trabalhadores da Unicer à primeira hora de trabalho entre 15 e 17 de agosto e às duas primeiras e últimas horas de trabalho entre 19 e 21 de agosto. Na origem da paralisação estão "aumentos salariais dignos" e a "dignificação do trabalho".

O SINTAB acrescenta agora que está já marcado um plenário para quarta-feira, às 14:30, para decidir se se vai manter ou não a greve marcada para sexta-feira e para o próximo fim de semana (dias 20 e 21).

Este plenário decorrerá após reunião entre a administração da empresa e o sindicato, já marcada para terça-feira, na qual os responsáveis pela Unicer deverão apresentar "formalmente a sua proposta, valorizada, à Comissão Sindical Negociadora".

"Mantém-se em vigor e até indicação contrária a efetividade da greve para os dias 19, 20 e 21, conforme o pré-aviso inicial", conclui o sindicato.

Esta ação de luta foi decidida, em plenário, pelos trabalhadores das empresas UNICER GPS, UNICER BEBIDAS e UNICER AT, a laborar nos estabelecimentos das empresas em Leça do Balio (Matosinhos, Porto), Santarém, Santo Antão do Tojal (Loures, Lisboa) e Miraflores (Oeiras, Lisboa).


Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário