domingo, 21 de agosto de 2016

‘Leão’ consegue triunfo suado e assume trono da Liga

O Sporting venceu o Paços de Ferreira e soma mais três pontos. Com este resultado, os ‘verde e brancos’ estão novamente no topo da tabela classificativa e esperam agora por FC Porto e Benfica. Para a semana os pupilos de Jesus medem forças com o FC Porto de Nuno Espírito Santo.

Trabalho, muito trabalho, foi este o segredo da vitória do Sporting este sábado sobre o Paços de Ferreira, partida que não contou com João Mário, que nem sequer nos convocados figurou, mas teve a estreia de Slimani na Liga.

Num campo tipicamente difícil para as equipas ditas grandes, os ‘leões’ tiveram um começo de partida algo distante daquilo que era esperado.

Frente a um Paços de Ferreira bem organizado, a equipa comandada por Jorge Jesus teve alguma dificuldade em chegar à baliza adversária e apenas perto do intervalo, por Adrien Silva, foram os ‘verde e brancos’ capazes de vencer a defensiva dos castores.

Adrien Silva, uma das unidades em destaque no jogo, apontou o tento com que as duas equipas recolheram ao balneário.

O segundo tempo começou com os ‘leões’ em busca do segundo. E o golo esteve sempre próximo. Quer Gelson, quer Slimani, foram dores de cabeça constantes para a defesa adversária, mas acabaram por não conseguir, nos minutos iniciais dos segundos 45 minutos ampliar o marcador.

Até ao final da partida, sobretudo a partir do minuto 65, os ‘leões’ começaram a acusar, de certa forma, a pressão da margem mínima no marcador.

Mais recuados e com menos iniciativa atacante, os ‘verde e brancos’ foram conseguindo carregar o resultado até aos 10 minutos finais.

Até ao final, a partida tornou-se mais equilibrada, com a formação de Alvalade a regressar ao ataque, tentando manter a bola longe da sua baliza, com Coates, aos 88 minutos, a fazer um corte na hora H quando Cícero surgia isolado na cara de Patrício.

Vitória merecida pela equipa ‘verde e branca’ que foi sempre a mais acutilante em campo, mostrando que o fantasma da pré-temporada ‘desastrada’ já parece afastado da cabeça dos jogadores.

Momento do jogo: 45 minutos. Adrien Silva marca para o Sporting. O golo antes do intervalo a passe de Gelson Martins, foi determinante, permitindo à equipa evitar nervosismos no início do segundo tempo. O capitão ‘verde e branco’ esteve em bom plano e o golo acabou por ser merecido depois de uma tentativa, minutos antes, de livre, que passou bem perto do poste da baliza adversária.


sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário