domingo, 21 de agosto de 2016

Hora de Fecho: "Felizmente, os Clã salvaram-me a tempo"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA DE VIDA 
O amor não era para ela. A música sim, mesmo achando que tem uma voz "escangalhada". Nesta entrevista de vida Manuela Azevedo conta como os Clã a salvaram dos tribunais e lhe deram o seu grande amor.
ESCRITORES 
O indomável Xana, que nos esfregou na cara Portugal em todo o seu miserável e risível esplendor, que não aceitou comendas e que correu mais atrás das mulheres que da poesia, morreu faz hoje 30 anos.
RIO 2016 
Tiago Ferreira e David Rosa encerram a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos com a prova de BTT. Ricardo Ribas e Rui Pedro Silva terminaram a Maratona em 123º e 134º, respectivamente.
BLOCO DE ESQUERDA 
Em entrevista ao jornal Público, a líder do Bloco de Esquerda fala das divergências com o PS, sobretudo na questão da dívida, e diz que todos os dias luta contra as limitações da "geringonça".
CRIME 
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iraque garante que está a acompanhar o caso da agressão a um jovem de 15 anos em Ponte de Sor, que envolve os filhos do embaixador do Iraque em Portugal.
MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS 
Portugal pode pedir o levantamento da imunidade diplomática dos suspeitos do espancamento de um jovem em Ponte de Sor, se isso for necessário para se fazer justiça, disse Augusto Santos Silva.
INCÊNDIOS 2016 
O ministro da Defesa, José Alberto Azeredo Lopes, disse que considera inevitável o regresso da Força Aérea ao combate aos incêndios florestais, numa entrevista ao Jornal de Notícias.
TELEVISÃO 
Eduardo Cintra Torres tem "uma visão maximalista da liberdade de expressão" e por isso tornou-se o mais respeitado dos atuais críticos de televisão. Maria João Avilez entrevistou-o sem papas na língua
CONFLITO NA SÍRIA 
Ali Daqneesh, um dos irmãos do rapaz da Síria, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. O rapaz de dez anos estava a brincar na rua no momento do ataque aéreo e foi brutalmente atingido.
TURQUIA 
Uma explosão num casamento em Gaziantep fez 51 mortos. Governo fala em bombista suicida e acusa Estado Islâmico. Presidente afirma que foi organizado por um adolescente com menos de 14 anos.
RIO 2016 
Uns surpreendidos, outros lavados em lágrimas e alguns - quem diria - até chateados. Sabe como é o rosto de um medalhado com ouro nos Jogos Olímpicos? Conheça vinte na fotogaleria.
Opinião

Helena Matos
Tendo os bancos chegado ao que chegaram tendo à frente tão grandes sumidades é certamente este o momento de arriscar em ignorantes. Como eu. Concordaremos que não podemos fazer pior, pois não?

João Marques de Almeida
No universo político de Costa as intenções e os anúncios é que contam. Concretizar as promessas é irrelevante. Numa Europa em crise constante haverá sempre uma razão para explicar que não foi possível

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Papa Francisco criticou os "couch potatoes", ou seja os sedentários, jovens ou velhos, que passam várias horas do dia deitados no sofá, diante da televisão ou à frente do computador.

André Azevedo Alves
António Costa está a cumprir perante as suas clientelas políticas mais poderosas e os partidos de extrema-esquerda mas, para o fazer, está a falhar os objectivos que o próprio PS delineara para o país

Rui Ramos
A pressão para que Passos faça as malas tem uma razão de ser: o medo de que ele possa regressar. Ou seja, ninguém sabe quando a actual governação vai acabar, mas pouca gente acredita que acabará bem.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário