domingo, 21 de agosto de 2016

Morreu o irmão de Omran, a criança que se tornou um dos símbolos da guerra na Síria

O irmão de Omran, a criança síria fotografada com a cabeça ensanguentada e coberta de pó após um ataque aéreo, morreu sábado devido aos seus ferimentos, segundo o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

Ali, de 10 anos, sucumbiu sábado aos ferimentos. Ele foi gravemente ferido no mesmo bombardeamento que Omran, na passada quarta-feira, em Alepo", anunciou a organização.

O Centro de Comunicação de Alepo, um centro de jornalistas militantes, confirmou a morte através de um vídeo de um médico que socorreu Ali e constatou a sua morte.

A imagem de Omran, uma criança de quatro anos ferida durante um ataque aéreo, foi partilhada por milhões de internautas e fez o pleno na imprensa mundial. O rapaz foi fotografado na ambulância, com o corpo coberto de pó e sangue na cara.

Para Washington, o rapaz é "a verdadeira imagem da guerra" na Síria que fez mais de 290 mil mortos desde março de 2011.

Alepo, no norte da Síria, tem sido palco de intensos bombardeamentos e de combates entre as tropas de Bachar al-Assad e insurgentes que procuram o seu controlo.


Lusa
Comentário: assim vai o mundo governado homens ditos inteligentes, mas com uma diferença assassina: não respeitam nem admitem a diferença dos outros nem que estes tenham opiniões divergentes.
Será que não têm tempo para pensar que também vão morrer… e que nem sabem como vai acontecer o seu desaparecimento? Enquanto isso não acontece vão ceifando vidas inocentes, vidas invioláveis porque, quem deu a vida, o mesmo encarrega-se de a tirar.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário