sábado, 17 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Martim Moniz ficou entalado na porta? Talvez não

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LIVROS 
Já se sabe: quem conta um conto, acrescenta um ponto e nem a História de Portugal ficou alheia a isso. Num novo livro, Ricardo Raimundo recupera alguns episódios que não se passaram "bem assim".
Carlos César diz que o líder do PSD se prepara para "apadrinhar" um "livro de mexericos da vida sexual de políticos", Passos distancia-se da obra de José António Saraiva: "O autor é ele, não sou eu".
Desta vez ao Expresso, o juiz de instrução volta a dizer foi alvo de vigilâncias e receia estar a ser escutado. Aponta às secretas e nomeia várias vezes o secretário-geral: o procurador Júlio Pereira.
Madonna desistiu das sombras azuis, mas Lionel Richie nunca abandonou o bigode bem aparado. Porque o tempo não perdoa, nem mesmo aos mais famosos, veja como passaram os anos por 20 celebridades.
Antes de ser Bonga foi Barceló - e, no Benfica, "pulverizou" as pistas de atletismo. Seguiu-se a música e rouquidão da voz. A mesma voz com que, nesta entrevista de vida, é crítico da sua Angola natal
Fez 70 anos este mês, ao mesmo tempo que era publicado um livro sobre um dos realizadores mais polémicos de Hollywood. Bruno Vieira Amaral explica porquê, poucos dias antes da estreia de "Snowden".
Em entrevista, David Lodge diz-nos que quer escrever "pelo menos mais um romance". Sabe que é um autor de sucesso mas admite: "Não aproveitei a vida como deveria ter feito".
Vasco Rosa escreve sobre "Anedotas do Nemésio", de Arnaldo Saraiva: "Mandaria a prudência e o decoro que esta compilação de fait-divers ficasse na gaveta".
Programa de debate semanal do Observador realiza-se este sábado na Casa das Histórias de Paula Rego, em Cascais, com Jaime Gama, Jaime Nogueira Pinto e José Manuel Fernandes. Entrada é livre.
Engenharia Aeroespacial tornou-se este ano no curso com a média de ingresso mais alta. O Instituto Superior Técnico enche-se com as mentes mais brilhantes do país. Todas recusam a palavra "génio". 
Opinião

André Azevedo Alves
No ponto a que a "geringonça" conduziu o país, importaria agora reconhecer também que a estratégia fracassou e que urge inverter o rumo para tentar evitar a quarta bancarrota.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não era médica, nem enfermeira, nem assistente social, mas mãe: a ‘madre’ Teresa de Calcutá. As suas casas não pretendem ser hospitais, nem centros sociais mas, para quem a não tem, casa de família.

Rui Ramos
Sob o actual regime fiscal, Portugal pode estar a caminhar para uma despromoção social maciça. Noutros países, a classes médias podem estar a morrer; aqui, vão ser assassinadas.

José Ferreira Gomes
Se mantivermos o crescimento da taxa de diplomados no fim do secundário por mais uns anos podemos chegar a um nível comparável com o dos nossos parceiros. Mas precisamos de melhorar a diversificação.

José Borges
Ansiosos, nervosos, gesticulares, aparecem agora os velhos corvos da desgraça a anunciar o terramoto e o fim do mundo por causa da justa paragem das obras na Segunda Circular.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

______________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário