Em algum lugar, lá de cima, o Ameriquito esteve a sorrir, ontem!Resultado de imagem para Américo Tarralheiro
Poucos são os que, em vida, deixam marcas tão profundas em tantos, a ponto de receber uma homenagem tão bela... E, de lá, Américo Tarralheiro viu que ele foi um destes casos...
Emoção à flor da pele, muitas lágrimas derramadas a cada poema lido, a cada palavra cantada ou falada pelos oradores...
As vozes visivelmente embargadas deixavam claro o que ia na alma de todas aquelas pessoas que acorreram em peso ao Centro Cultural da Praia de Mira, para dar um sentido abraço aos familiares deste jovem de 44 anos que perdeu a vida num mar bravio, carregado de ondas traiçoeiras que, tantas vezes, levam estes homens valentes, que desafiam a natureza pelo pão que trazem para casa!
Foi um ato de eleição: saber reconhecer, não somente no Américo, como nos que com ele sucumbiram naquela fatídica noite e também nos muitos que os antecederam o perigo que todos passam diariamente, é também uma forma de alertar, uma forma de orar por todos os que ainda cá estão... para que todos voltem sempre, sãos e salvos, como estes homens gostavam de ter voltado.
Cada um a sua maneira, deixou um pouco de si, naquele local, para o Américo. E ele sabe bem disso! Ele que, como foi dito "não morreu, está aqui a sentir-se feliz" pôde sentir mais uma vez, o amor, a amizade e o carinho que lhe foi devotado em vida, e também agora!
Ficam, nas últimas palavras de Manuel Gabriel, num poema feito por si, um resumo dos instantes vividos na tarde destes sábado:
"... Aqui deixo minha sincera homenagem
E que os anjos estejam contigo
Assim como a outros pescadores
Que, como tu, nos deixaram dores...
Que descansem em paz, meu amigo!"
Este slideshow necessita de JavaScript.
Mira Online