quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PROFESSORA FOI DESPEDIDA POR CHAMAR “POBRE GORILA” A MICHELLE OBAMA


 
(td) Pete Souza / WhiteHouse, a.d. / Everipedia
Michelle Obama, Jane Wood Allen
Uma professora de uma escola primária na Geórgia, nos Estados Unidos, foi despedida depois de receber duras críticas por publicar no Facebook comentários racistas contra a primeira-dama norte-americana.
A professora norte-americana Jane Wood Allen, de Gainesville, no condado de Forsyth, na Geórgia, foi despedida esta segunda-feira depois de ter chamado  “pobre gorila” à primeira-dama dos Estados Unidos.
Na mesma rede social, Allen ainda questionou como Michelle Obama vai conseguir “funcionar no mundo real, sem ter mais as férias de luxo pagas”.
As afirmações da professora geraram uma avalanche de críticas depois de se tornarem virais nas redes sociais.
Representantes da escola primária Chestatee confirmaram a demissão da professora, ressalvando que não permitem qualquer sinal de discriminação ou de racismo.
“O racismo e a discriminação não são tolerados no nosso distrito escolar. Estamos empenhados em continuar a treinar a nossa equipa para que aceite todas as pessoas”, pode ler-se no comunicado.
A professora, licenciada na Brenau University, também já tinha dito anteriormente no Facebook que era contra os muçulmanos, pedindo que abandonassem o país.
ZAP / Ciberia

Nenhum comentário:

Postar um comentário