terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A nossa posição sobre o novo director do Conselho directivo do IPST

José Passos*
Ouvimos à dias o novo Presidente do Conselho Directivo do IPST num canal televisivo falar sobre o Plasma Sanguíneo. A primeira impressão que tivemos sobre este Dirigente é bastante animadora e deixou-nos satisfeitos pela maneira como se posicionou sobre os dadores de sangue e suas associações. Esperamos um bom trabalho nas suas funções, que não são fáceis.

Como responsáveis que somos teremos sempre o beneficio da duvida, que com o tempo queremos que se venha a diluir com a valorização do seu trabalho, temos consciência que é necessário tempo e colaboração de todos nós, sabemos os rabos de palha que o anterior presidente deixou por não querer ou não saber resolver.

Hoje estamos confiantes que pior não ficamos do que o que estava, tudo o que for feito será para melhor. Amigos dadores vamos confiar que tudo mudará para melhor, nós nunca passamos um cheque em branco, e continuamos a não passar.

O desempenho do trabalho do Presidente do Conselho Directivo do IPST será a sua tese de confiança. Nós acreditamos no seu trabalho. É penoso que seja este novo responsável do IPST a limpar a borrada que o seu antecessor fez.

Vamos confiar amigos, vamos continuar a doar o nosso sangue como sempre o fizemos, vamos mobilizar mais novos dadores, vamos colaborar para que tudo vá melhorar. Contamos convosco amigos. Vamos todos dizer presente nas brigadas e nos bancos de sangue dos hospitais, o sangue não pode faltar, não deve faltar.

Como nós muitos outros dirigentes estão confiantes, pois de trapalhadas feitas pelo anterior presidente do Conselho Diretivo está- vamos fartos, eram golpes atras de golpes, basta verificar a sua conduta no referente ao Estatuto do Dador, e á rasteira que pensava pregar aos dadores no Seguro do Dador. Não se convenceu que nós não somos burros, pois era esse o seu pensamento. Foi embora , já devia ter ido á muito tempo, ou por outras palavras nunca devia sequer de ter assumido o cargo, para nós era indesejável e não confiávamos nele.

José Passos*

Fonte: Boletim Informativo da ADSDV Castelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário