terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Boletim Informativo da Associação de Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castel

Caros leitores do Litoral Centro,
Acabámos de receber o Boletim Informativo da Associação de Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo, tomando a liberdade de publicar o editorial do mesmo, porque alerta para assuntos que dizem respeito ao dadores na sua generalidade.
J. Carlos
(Director)

Editorial
Mais uma página.
Com a chegada do novo ano, mais uma página da nossa cruzada de solidariedade se virou.
O ano de 2016 como os quatro anos anteriores, não deixou saudades, foi mais um ano de história negativa, os resquícios da destruição ainda estão bem patentes na memória dos dadores.
Ressalvamos os últimos três a quatro meses com a saída do anterior presidente do Conselho Directivo do IPST, que foi também um dos responsáveis pela situação a que chegou a dádiva de sangue. Já o afirmamos e continuamos a afirmar, esse senhor nunca deveria ter ocupado o cargo, pois manchou a honra dos dadores ao apelidá-los de sindicalistas e terroristas do sangue. Essa infâmia pode ter sido já esquecida por alguns, mas para nós e os dadores em geral não impera o esquecimento.
2017 traz-nos um novo Presidente do Conselho Directivo, e a esperança de inverter a situação criada pelo seu antecessor. Não vai ser muito fácil o trabalho que tem pela frente, pois conhecemos o lodo pantanoso das federações, que tudo farão como sempre o fazem, tornar um caminho de escolhos e ratoeiras, que só dificultaram o projecto que deverá ser posto em prática pelo novo responsável pelos destinos do IPST
Sabemos do que falamos e infelizmente conhecemos esses federativos, que ao longo de muitos anos só tem ferido pelas costas os dadores, sendo os causadores da desunião que grassa no associativismo da dádiva. 2017 está aí”.


JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário