quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Campeões europeus: Aeroportos de Lisboa, Porto e Faro com maiores crescimentos de 2016

Resultado de imagem para Campeões europeus: Aeroportos de Lisboa, Porto e Faro com maiores crescimentos de 2016
Tráfego de carga aérea na Europa também cresceu nos primeiros onze meses do ano passado, na ordem dos 6,5%.
Os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, geridos pela ANA/Vinci, registaram os maiores crescimentos de tráfego em toda a Europa no período entre janeiro e novembro de 2016, de acordo com os dados hoje divulgados pelo ACI – Airports Council International.
No grupo 2 do ACI, que integra os aeroportos europeus com tráfego anual de passageiros entre 10 e 25 milhões de pessoas, o aeroporto Humberto Delgado averbou uma subida de 21,1% no tráfego homólogo em relação aos primeiros onze meses de 2015.
Neste grupo, o aeroporto de Lisboa apenas foi superado pelo seu congénere de Varsóvia, na Polónia, que protagonizou um crescimento de 31,5% face aos primeiros onze meses de 2015.
No grupo 3, que inclui aeroportos com tráfego entre os cinco e os dez milhões de passageiros anuais, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, teve a segunda maior subida no período em causa, na ordem dos 23,7%, apenas suplantado pelo seu similar de Larnaca, na ilha de Chipre, com um crescimento de 26,1%.
Ainda neste grupo 3, o aeroporto que mais cresceu em tráfego nos primeiros onze meses do ano passado a seguir ao do Porto foi o de Faro, com uma subida de 23,2%.
Os dados do ACI incluem o tráfego de 232 aeroportos na Europa, os quais representam mais de 88% do tráfego aéreo de passageiros no Continente europeu.
Nos primeiros onze meses do ano passado, o tráfego aéreo na Europa registou um crescimento de 7,1% face ao período homólogo, de acordo com os dados apurados pelo ACI.
Primeiro, esta tendência, que remonta a setembro de 2016, estava assente no mercado de passageiros da União Europeia, mas nos tempos mais recentes alastrou aos mercados europeus não comunitários.
Em termos globais, a rede de aeroportos europeus representados pelo ACI verificou um crescimento de 7,1% no tráfego de passageiros nos primeiros onze meses de 2016.
económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário