quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cineteatro Alba apresenta produção luso-norueguesa para bebés

O Cineteatro Alba apresenta no próximo sábado, 14 de janeiro, pelas 11h00, “Conchas”, um espetáculo luso-norueguês de música e marionetas para bebés. A ação decorre em cima do palco da Sala Principal e é limitada a 20 crianças até aos cinco anos, com o respetivo acompanhante. Os bilhetes têm o preço de quatro euros.

  “Conchas” é uma coprodução internacional para bebés, resultante do projeto “Hands full of Shells and Feet full of Flowers”, um processo criativo colaborativo desenvolvido entre a d’Orfeu Associação Cultural, a Marionetas de Mandrágora e a Franzisca Aarflot Productions, da Noruega. O espetáculo mistura expressão dramática e corporal, movimento e marionetas para se chegar a um “compromisso cultural identitário”, que funde a memória coletiva de Portugal e da Noruega – o mar, a faina, os pescadores e o bacalhau.

Ao longo de vários meses, as três entidades parceiras no projeto trabalharam o património cultural de ambos os países e criaram dois espetáculos similares, cada um com um elenco próprio, para digressão em Portugal e na Noruega. No palco do Cineteatro Alba, “Conchas” será interpretado por Clara Ribeiro e Ricardo Falcão, com encenação de Filipa Mesquita. A criação contou com o apoio da produtora norueguesa Franzisca Aarflot na dramaturgia. As marionetas, cenografia e adereços são da autoria do criador português enVide neFelibata. “Conchas” tem o apoio da Direção-Geral das Artes e da European Economic Area Grants.

  O preço do bilhete de quatro euros inclui a participação da criança mais um acompanhante. Cada acompanhante extra tem o preço adicional de três euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário