quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Trump admite: "Acho que foi a Rússia"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Donald Trump acaba de admitir que os ataques informáticos durante as eleições podem ter sido ordenados por Putin. E desmente ter tido qualquer atitude imprópria na Rússia.
Com uma jogada, António Costa fechou um acordo na concertação social, deixou a esquerda a protestar e colocou o PSD com a batata nas mãos. Redução da TSU agita a "geringonça" e o Parlamento.
Direção da bancada social-democrata assume "sinais de coerência" e lembra que o PSD aprovou medida igual à do Governo de Costa em 2014. Sociais-democratas devem votar ao lado do PS contra esquerda.
Proposta de regulamentação para plataformas como a Uber e Cabify deu entrada no Parlamento na terça-feira, mas ainda vai ser votada. Permite aos motoristas trabalharem até 60 horas semanais.
Fundo escolhido pelo Banco de Portugal está disponível para negociar, na questão da garantia pública ao valor dos ativos do Novo Banco, uma solução de meio termo que permita fechar o negócio.
As condições finais da primeira emissão de dívida pública do ano já foram fechadas: o Estado irá pagar cerca de 4,2% a 10 anos. Há um ano, juro ficou abaixo de 3%. Foram emitidos três mil milhões.
Ferro Rodrigues leu o voto de pesar pelo "amigo" Mário Soares, de quem já tem "saudades". Deputados destacam que legado que o antigo PR deixou é "demasiado grande" para ser esquecido.
Vários habitantes de Santa Comba Dão congratularam-se com a atribuição do nome de Mário Soares a uma avenida da cidade, enquanto outros preferiam ver prestada homenagem ao 'filho da terra' António de Oliveira Salazar.
A SinAzucar.org decidiu reunir alguns alimentos e coloca-los lado a lado com a quantidade equivalente de torrões de açúcar. O Observador escolheu alguns dos mais habituais. Veja a fotogaleria.
O território do continente vai ser afetado a partir de quinta-feira por uma superfície frontal fria, prevendo-se, por isso, uma descida dos valores da temperatura, em especial da mínima.
A vaga de frio na Europa continua a ser mortífera, com mais sete vítimas verificadas nos Balcãs, seis na Polónia e outras tantas na Roménia, o que eleva o total para cerca de 60. 
Opinião

Miguel Albuquerque
Aguardamos há meses uma solução do Estado Central. Um país com uma extensão marítima única no mundo não pode perder mais uma oportunidade, nem se deixar ultrapassar por outros.

Luís Aguiar-Conraria
Quando me perguntam se o Diabo vem em 2017, costumo responder que o Diabo nunca deixou de estar por aqui. Espero, evidentemente, que não apareça, mas não tenho dúvidas de que paira pela nossa economia

Maria João Marques
Enxotemos as senhoras de meia idade solteiras e sem filhos, que são as ideólogas do PS para as questões de família, e os jovens populares, que também ainda não procriaram, dos programas das crianças.

Rui Ramos
Não imaginamos o que se poderá seguir à democracia pluralista, mas na Europa, o jihadismo e o populismo puseram-nos a falar dos anos 30. Não são só as pessoas, mas os regimes que também morrem.

João Pires da Cruz
Quem determina que a DBRS é o principal fator de risco é quem compra e que quer ouvir da DBRS que não tem risco, apesar da lógica e do resto do mundo dizer que tem, e não é pouco. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário