segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

FC Porto marca três e fica a quatro do Benfica

Resultado de imagem para FC Porto marca três e fica a quatro do Benfica
Com esta vitória no Estádio do Dragão, o FC Porto diminuiu a desvantagem para o líder Benfica, estando agora a quatro pontos do primeiro lugar.
O FC Porto venceu, este domingo, o Moreirense por 3-0, em encontro da 17.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. Óliver Torres e André Silva e Iván Marcano marcaram os golos do encontro.
A entrada de Danilo para o onze foi a única novidade na equipa portista. O médio regressou à equipa depois de ter cumprido um jogo de castigo após a sua expulsão na partida frente a este Moreirense, mas para a Taça da Liga.
De resto, Nuno apostou nos mesmos, até porque faltava soluções, já que Brahimi está no CAN e Evandro, Sérgio Oliveira e Adrian Lopez já não fazem parte do grupo de trabalho.
O FC Porto entrou melhor, mais forte, mas foi permitido que o Moreirense conseguisse por em prática o seu contra-ataque, obrigando atenção redobrada à defesas portista.
Aos 30 minutos, numa jogada de insistência de Marcano, após defesa de Makaridze a livre de Alex Telles, o defesa espanhol descobriu Oliver solto na área e este só teve de encostar, inaugurando o marcador no Dragão.
Aos 42 minutos, numa grande jogada de Diogo Jota, que passou por dois adversários entregou a Corona que, já dentro da área, rematou cruzado para boa estirada de Makaridze. André Silva aproveitou e na recarga, fez o segundo.
Já no segundo tempo, aos 62 minutos, após um pontapé de canto, Marcano apareceu completamente sozinho na pequena área e cabeceou certeiro para o terceiro golo da partida.
Depois de dois anos sem representar o emblema azul e branco, Kelvin, o herói do minuto 92 no fim da época 2012/13 que levou o FC Porto ao último campeonato conquistado, regressou ao Estádio do Dragão, tendo entrado aos 69 minutos para oi lugar de Corona. Além do brasileiro, também André André e Rui Pedro entraram para os lugares de Oliver e Diogo Jota.
Com este triunfo, os Dragões escavam o fosso que separa do primeiro lugar, onde mora o Benfica, estando agora a quatro pontos dos atuais tricampeões nacionais. O Benfica foi surpreendido, no sábado, em casa, pelo Boavista, empatando a 3-3, num encontro em que até esteve a perder por 3-0. O Sporting também empatou em casa do Desportivo de Chaves 2-2, num encontro em que esteve a perder, virou o resultado a seu favor, mas acabou por ceder a igualdade já a três minutos dos 90.
Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário