domingo, 29 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Niepoort: "As pessoas acham que eu sou maluco"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Demorou a apaixonar-se pelo vinho. Não é enólogo, mas quis produzir vinho de mesa numa altura em que o Douro era apenas conhecido pelo Porto. Aos 52 anos, diz-se um homem irrequieto e sonhador.
Os refugiados e outras pessoas afetadas pela nova medida de imigração do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que chegaram aos aeroportos norte-americanos não podem ser deportados.
Vários aeroportos norte-americanos encheram-se de manifestações contra as novas restrições à imigração impostas por Donald Trump. O Presidente dos Estados Unidos é acusado de perseguir muçulmanos.
Uma operação antiterrorista conduzida no centro do Iémen terminou com a morte de um comandante norte-americano e outros quatro feridos. Foi a primeira ação militar autorizada por Donald Trump.
Os comunistas apresentaram um pedido de apreciação parlamentar para travar a transferência da gestão da Carris para a Câmara de Lisboa. Nova maioria negativa pode bloquear decisão do Governo.
Passos Coelho traçou, no sábado, o destino do Governo e da maioria: a "geringonça" só durará "enquanto houver dinheiro". E deixou mais uma vez o aviso: "quando o fim chegar não contem com o PSD”.
Este é o relato de um dia à boleia de Rodrigo Castelo, chefe e proprietário do restaurante Taberna Ó Balcão, em Santarém, e um apaixonado pelo Ribatejo, que percorre em busca de produtos únicos.
Hamon é favorito nas primárias socialistas francesas de domingo. Propõe a introdução de um rendimento universal de 750 euros e a legalização das drogas leves. Referências? Varoufakis e Bernie Sanders
Um regresso histórico. O suíço venceu o tenista espanhol em cinco sets. Conseguiu o seu 18.º título do Grand Slam, depois de uma ausência da competição de seis meses e cinco anos após Wimbledon.
Este domingo à noite (20h45), o Algarve enche-se de minhotos à procura do pomposo título de campeão de Inverno. É a final da Taça da Liga entre dois clubes separados por 19 quilómetros.
Jantares de Natal solidários, cabazes, árvores gigantes, pistas de gelo, cartões-presente e muitas, muitas luzes. Fomos descobrir qual foi o preço do Natal em várias cidades. 
Opinião

João Marques de Almeida
Para Costa, os partidos só servem se o ajudarem a governar. Para Costa, a oposição não conta. Nunca vi um PM desde que há democracia em Portugal desvalorizar deste modo o pluralismo político.

Ricardo Santos
Mais do que arranjar agora um plano B para o aumento do salário mínimo, importa demonstrar que existe uma estratégia de médio prazo, algo que não parece haver no Governo e na oposição. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O novo prelado, Mons. Fernando Ocáriz, já definiu os objectivos pastorais do Opus Dei para os próximos anos: os jovens, a família, a luta contra a pobreza e os doentes em sintonia com o Papa Francisco

João de Castro Baptista
Para discutir a eutanásia será necessário, antes de mais, discutir a Constituição da República e promover a sua revisão o que não é compatível com uma iniciativa legislativa avulsa como a do Bloco.

Rui Ramos
Luís Fazenda revelou esta semana as linhas gerais do que será uma campanha da actual maioria contra o presidente da república. É importante, por isso, que o presidente não se deixe fragilizar.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário