segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Mudar Acordo Ortográfico "não tem pés nem cabeça"


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
João Malaca Casteleiro é um dos responsáveis pelo Acordo que aproximou a ortografia de Portugal e Brasil. Em entrevista, diz que "voltar atrás seria um atentado ao bom senso".
Apesar de três homens estarem no interior, armados, a assaltar uma relojoaria, as portas do shopping não foram fechadas. Os assaltantes fugiram de mota, com relógios e jóias de valor por calcular.
Manuel Maria Carrilho voltou esta segunda-feira a tribunal e reforçou que nunca agrediu Bárbara Guimarães. As discussões que tiveram, afirmou o ex-ministro, foram sempre por causa do álcool.
Todas as economias da UE cresceram em 2016, pela primeira vez em quase uma década, e devem continuar a fazê-lo, mas a Comissão Europeia diz que a incerteza é muito elevada. O principal risco? Trump.
A Comissão Europeia espera que a economia tenha crescido 1,3% no ano passado e que cresça 1,6% este ano, mas deixa o aviso: os problemas na banca podem colocar crescimento em risco.
PSD e CDS não largam o caso. PSD quer agora pôr os pontos nos is e saber se António Domingues falou ou não com António Costa sobre as condições que lhe estariam a ser garantidas para presidir à CGD.
O primeiro-ministro rejeitou as acusações de Marques Mendes de manipulação da data de publicação do decreto que isenta os administradores da Caixa do estatuto do gestor público, justificando a demora com negociações com a Comissão Europeia.
Após Marcelo defender Mário Centeno no caso CGD, já não há pudor no PSD em criticar o Presidente. Direção nacional, deputados e até críticos de Passos não poupam chefe de Estado.
Esta terça-feira regressa a Liga dos Campeões e com ela as nossas probabilidades. Veja aqui, jogo a jogo, quem tem mais hipóteses de passar a eliminatória.
Uma cerimónia em cuecas onde a bandeira portuguesa também saiu vencedora e onde a gravidez de Beyoncé era o momento mais aguardado. As memórias que ficam dos Grammy 2017 todas contadas aqui.
A fotografia que captou o grito de Mevlüt Mert Altintas, o homem que disparou contra o embaixador russo na Turquia, é a vencedora do World Press Photo. Veja aqui os outros vencedores.

Opinião
Helena Matos
Vai ser o milagre da multiplicação do racismo, dos euros e dos comissários. O combate às discriminações é uma espécie de parceria público-privada com rendas prometidas e boa imprensa garantida.
Alexandre Homem Cristo
A monotonia de Cavaco foi uma virtude, pois trouxe previsibilidade institucional. Marcelo quis fazer diferente. Sim, é popular. Mas tudo na sua Presidência é menos transparente, previsível e imparcial
João Carlos Espada
A variedade e a concorrência — não a uniformidade — têm ajudado a enraizar o projecto europeu em diferentes temperamentos e tradições nacionais. Uma resposta a Guy Verhofstadt.
Manuel Villaverde Cabral
Quanto ao sofrimento comum a todos nós, doentes ou sadios, faz parte da vida e se, por momentos, nos dá «vontade de morrer», isso é algo sem remédio e, como tal, não é atribuição médica.
Djaimilia Pereira de Almeida
Quem ficará para ouvir a melodia defunta do que acrescentámos aos nossos bairros, aos nossos quintais e à vida dos outros? 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


___________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário