Há relativamente pouco tempo, foi dado a conhecer algum desconforto da parte da ADASCA, sobre algumas incoerências quanto à dádiva de sangue da parte de certos dadores. Os dadores são soberanos, efectuam a sua dádiva onde querem, conforme a oportunidade e lhes apetece. Mais, o dador não é propriedade física desta ou daquela associação ou grupo. Já agora é o que faltava...
Assim sendo, a ADASCA é uma associação com estatutos próprios, e existe para defender em primeiro lugar os seus associados.
Temos constatado que dadores, nunca tendo efectuado uma dádiva sequer no Posto Fixo desta associação, recorrem a nós para tratar de assuntos, quando não o deviam.
Desta vez vou ser mais pragmático no assunto: se o dador efectuou a sua dádiva nas instalações das Florinhas do Vouga ou na ADASMA (Mamarrosa) deve dirigir-se a estas entidades para tratar dos seus problemas e não à ADASCA, considerando que a dádiva reverteu a "favor" daquelas tais.
Doar sangue é tudo para o mesmo... de resto, não é tudo farinha do mesmo saco.
Esperamos que esta posição seja compreendida. Quando nos sentimos usados... é complicado, é nosso dever é reagir.
Joaquim Carlos
Presidente da direcção da ADASCA
Onde Posso doar sangue em Aveiro em 2017
Em Abril vão decorrer colheitas de sangue nos dias 12 e 19 entre as 15 horas e as 19:30 horas, dia 22 entre as 9 horas e as 13 horas, todas no Posto Fixo da ADASCA.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição. Não deixem de consultar o site www.adasca.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário