domingo, 2 de abril de 2017

Hora de Fecho: "Lidei de perto com a droga e com a violência"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A pele de Garrett McNamara, curtida pelo Sol e pelo sal, tem outras marcas além das que o mar lhe deixa. A "infância selvagem", das drogas ao abandono, acabaram por levá-lo ao sucesso de hoje.
Uma avó, uma filha, três netas e uma sobrinha. Bonitas, bem vestidas - e carteiristas. Conhecidas pela polícia como Manitas de Plata, fizeram assaltos de norte a sul do país. Foram condenadas.
O Governo já está a discutir com os partidos de esquerda parlamentar a revisão dos escalões de IRS que deverão estar refletidos no Orçamento do Estado para o próximo ano, noticia o Expresso.
A Suíça bloqueou cerca de 150 milhões de euros de pessoas suspeitas de lavagem de dinheiro, no contexto processo de desmantelamento do Banco Espírito Santo, confirmou hoje o MP daquele país.
O jogo acabou apenas dois minutos depois de ter começado. O avançado Marco Gonçalves foi detido e será presente a um juiz esta segunda-feira, segundo o Jornal de Notícias.
Piolhos que sabem coisas, texugos demasiado arrumados e vizinhos que resolvem pintar o céu de outras cores. No Dia Mundial do Livro Infantil reunimos sete histórias que vale a pena ler aos mais novos.
No Dia Mundial do Livro Infantil, vá pelos seus dedos e espreite a nossa galeria de personagens que tocaram a infância de várias gerações. De Enid Blyton a Alice Vieira, das primeiras letras à BD.
Insultar o seu carro quando ele não pega, perguntar ao seu gato se ele está contente ou chamar "Maria" à sua televisão significa que é um ser humano normalíssimo.
São 140 mil imagens, vídeos e áudios saídos dos álbuns da NASA. E foram reveladas pela primeira vez no novo arquivo online da agência espacial. Aqui mostramos 20 das mais icónicas da corrida espacial.
Cidadãos de países que recebem muitos turistas terão de suportar aumento da capacidade de rede. Além disso, têm menos rendimentos para viajar e usufruir dos benefícios do fim do 'roaming'. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

João Marques de Almeida
Os portugueses devem saber que cada vez que o país se financia nos mercados e contrai dívida, somos todos nós que vamos pagar os custos da opção de Costa. Nós, os nossos filhos e os nossos netos.

Rui Ramos
A classe política europeia exibe perante o Reino Unido a coragem que lhe falta perante a Rússia de Putin ou a Turquia de Erdogan. Julgará que castigando os britânicos evitará outras saídas da UE?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A eutanásia é um “verdadeiro retrocesso civilizacional e científico” porque, como denunciaram cinco dos últimos bastonários da Ordem dos Médicos, “não é mais do que tirar a vida”.

Fernando Egidio Reis
A flexibilidade curricular agora anunciada pelo Ministério da Educação merece reflexão. Não basta alterar, importa verificar se os alunos aprendem mais e melhor, se desenvolvem as suas capacidades.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário