quarta-feira, 5 de abril de 2017

Hora de Fecho: Novo Banco. "Foi o melhor negócio possível" - como aconteceu

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NOVO BANCO 
Venda do Novo Banco já chegou ao plenário da Assembleia da República. Ministro das Finanças admite que solução não é perfeita, mas garante que foi o melhor negócio possível face às circunstâncias.
Agência corta rating do Novo Banco, recusando a ideia de que a proposta troca de dívida seja voluntária, como diz António Costa. Só participa quem quer, sim, mas sob ameaça velada de maiores perdas.
A comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Verstagher, disse estar "satisfeita" com a venda do Novo Banco, uma "longa saga" que se arrastou por mais de três anos, esperando por detalhes da operação "nas próximas semanas".
Apesar de todas as medidas introduzidas pelo Governo, os sindicatos continuam a exigir mais. Greve de dia 26 de maio depende das negociações sobre precários e descongelamento das carreiras.
Pedido aos técnicos do parlamento para estudar impacto do novo prazo dado aos bancos para pagarem empréstimo do Estado causou divisões entre PSD e esquerda. PCP diz que todas as contas serão feitas.
Trata-se de um caso de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais que envolve igualmente um advogado do escritório de advogados PLMJ, acusado de branqueamento.
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, divulgou esta terça-feira um documento com diretrizes e opiniões que alegadamente o Benfica envia aos comentadores do clube na TV.
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, garantiu à agência Lusa que "os árbitros estão indisponíveis para dirigir os jogos do Canelas".
O controverso Steve Bannon, que liderava o site noticioso nacionalista Breitbart antes de se tornar braço-direito de Trump, vai sair do Conselho de Segurança Nacional da Administração Trump.
A Business Insider perguntou aos arquitetos mais reconhecidos do mundo quais são os seus edifícios favoritos. A elite das construções foi desvendada. E vai desde a Grécia Antiga à modernidade.
Se é daquelas pessoas que tem cinco despertadores a tocar até sair da cama, fique a saber que essa não é um boa ideia. O sono e o cansaço vão acompanhá-lo durante todo o dia. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Quando se vai pedir à Santa Casa da Misericórdia que acuda ao Montepio é porque alguma coisa está mal, muito mal. E quando o ministro das Finanças finge que não é nada com ele, tenham medo, muito medo

Luís Aguiar-Conraria
É utópico pensar que quem não tem dinheiro algum dia terá o mesmo acesso à saúde que quem dele dispõe e que é demagogia falar no dinheiro que se gasta a salvar bancos. Mas, caramba...

Maria João Marques
O BE não deixa as empresas privadas e os seus acionistas pagarem ordenados milionários aos seus gestores, mas os gestores que estão às costas dos contribuintes podem receber salários estratosféricos.

José Ferreira Gomes
O retorno do investimento que o país tem feito na formação doutoral depende de criarmos condições para que a maioria dos novos doutores ponha o seu saber e competências a render no setor privado.

António Pimenta de Brito
A Bíblia é impiedosa com os hipócritas. No fundo, aqueles que dizem para fazer, mas não fazem, aqueles que cuidam da aparência, mas o “interior está cheio de rapina” (Mt. 23).

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário