terça-feira, 2 de maio de 2017

China elogia “gesto positivo” de Trump em querer reunir com Kim Jong-un

O Governo chinês considerou hoje um sinal "positivo" a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que está disposto a reunir-se com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, "mediante as circunstâncias adequadas".


"Tomamos nota das recentes declarações e dos gestos positivos que incluem e pensamos que os EUA e a Coreia do Norte, como atores principais da desnuclearização, devem realizar esforços credíveis e demonstrar boa fé", afirmou um porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Geng Shuang.
Geng reiterou que o diálogo é a única solução "realista e viável" no momento atual, "altamente delicado e de complicadas tensões".
Trump disse, na segunda-feira, estar disposto a reunir-se no futuro com o líder norte-coreano, ainda que a Casa Branca tenha acrescentado mais tarde que as condições para esse encontro não existem neste momento.
Os comentários de Trump ocorrem num período de renovadas tensões entre Washington e Pyongyang, face ao programa nuclear norte-coreano, que levaram os EUA a enviar uma frota comandada pelo porta-aviões "Carl Vinson" para águas próximas da península coreana.

Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário